Jack Devil: Thrash na linha tênue entre moderno e clássico

Resenha - Under The Metal Command - Jack Devil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E essa molecada já chega mandando bem no Thrash Metal que fica em uma linha tênue entre o moderno e o clássico. E o resultado do som desses maranhenses de São Luís ficou bem agradável, já fica o aviso.
4840 acessosJackdevil: Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal5000 acessosPoeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

São cinco faixas empolgantes e cheias de variações, em que “bater cabeça” são as palavras de ordem. Aliás, para os dias de hoje e pelo estilo executado, até que as músicas são relativamente longas, totalizando mais de 25 minutos de demo.

Aliado ao instrumental dotado de técnica acima da média, os vocais de André Nadler surpreendem por seu timbre original. Ao menos não conheço alguém que cante assim no Thrash.
Realmente, ficou um trabalho bacana, mas fica a pergunta: será que esse gogó será sempre assim, ou amadurecerá conforme for passando a idade, como no caso de James Hetfield, por exemplo? Deixa pra lá, pensemos no hoje e admiremos o cantor, que também toca guitarra.

Legal também constatar o baixo atuando de forma bastante expressiva nas composições, mérito de Renato Igor. E o outro guitarrista, Ricardo Andrade, executa bons e marcantes riffs juntamente com Nadler. Por fim, Filipe Stress carrega os ritmos com suas baquetas e mostra intimidade com o instrumento.

A banda não prioriza a velocidade habitual do gênero, com uma ou outra exceção. Ao invés disso, optaram por numerosos arranjos, bem distribuídos em cada canção.

A ressalva de “Under The Metal Command” fica por conta da gravação, que merecia mais cuidado. No geral, ela deixou os instrumentos um tanto sem peso. Cuidado com isso futuramente, hein, rapaziada?

E quem quiser conhecer mais sobre bom grupo pode fazer download do material (link abaixo), que veio com capa, fotos, logotipo e com todas as letras das canções. Vale a pena!

http://www.mediafire.com/?xmm7hfq8002k36e

Jack Devil - Under The Metal Command (demo)
Independente – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/jackdevil666

Tracklist
1. Thrash Or Die
2. Violent Invasion
3. Under the Metal Command
4. Road To Hell
5. The Chaos Never Stops

Fonte: Som Extremo
http://somextremo.blogspot.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JackdevilJackdevil
Extremistas e homofóbicos deveriam largar o metal

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jack Devil"

Metal NacionalMetal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

JackDevilJackDevil
Não somos cristãos, mas se fôssemos, qual o problema?

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Jack Devil"

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

King DiamondKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosRush: Geddy Lee comenta a morte de Lemmy5000 acessosNirvana: ninguém notava Dave Grohl, ele era apenas o baterista5000 acessosIron Maiden: Pelotão de Fuzileiros presta homenagem à banda

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online