Pistolettos: Boa dica a quem aprecia sons underground

Resenha - Amazing Daze - Pistolettos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8

Todos os que acompanham as peripécias do paulistano Den lá na úmida Londres perceberam que este guitarrista realmente vive para o underground, está em constante processo de criação e lançando algum novo material. Assim foi com o Misconducters, e pelo jeito a coisa segue firme com sua mais nova investida, o Pistolettos, que há alguns meses liberou a "Demo" e agora chega com este caprichadíssimo EP, "Amazing Daze".

publicidade

São apenas quatro composições, mas que estão muito melhores do que o material que constava na citada "Demo". Ainda que sua música esteja enraizada no punk, desta vez o Pistolettos se aproximou mais do rock propriamente dito e ainda flertou sutilmente com alguns elementos mais acessíveis. Tudo com arranjos bem simples, mas que primam por uma energia bruta que deverá ser bastante eficaz nas apresentações ao vivo, o que fica bem representado em especial pela ótima abertura "Following The Rules", que possui um riff muito grudento, e ainda "Everybody Knows", a primeira canção composta pela banda e agora devidamente liberada ao público.

publicidade

Envolto nas sempre simpáticas embalagens digipak, "Amazing Daze" possui um áudio ainda bastante rude e como único e real empecilho aquele que é o mesmo encontrado em qualquer bom EP: seu tempo de duração, que aqui no caso beira os 15 minutos. De qualquer forma, continua sendo uma boa dica ao público que aprecia sons underground!

Contato: www.pistolettos.co.uk

publicidade

Formação:
Rob - voz
Den - guitarra
Sylvester - baixo
Bish - bateria

Pistolettos – Amazing Daze
(2011 / independente – importado)

01. Following The Rules
02. Amazing Daze
03. Everybody Knows
04. We Know You Want It

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin