Pistolettos: Boa dica a quem aprecia sons underground

Resenha - Amazing Daze - Pistolettos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

Todos os que acompanham as peripécias do paulistano Den lá na úmida Londres perceberam que este guitarrista realmente vive para o underground, está em constante processo de criação e lançando algum novo material. Assim foi com o Misconducters, e pelo jeito a coisa segue firme com sua mais nova investida, o Pistolettos, que há alguns meses liberou a "Demo" e agora chega com este caprichadíssimo EP, "Amazing Daze".

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia

São apenas quatro composições, mas que estão muito melhores do que o material que constava na citada "Demo". Ainda que sua música esteja enraizada no punk, desta vez o Pistolettos se aproximou mais do rock propriamente dito e ainda flertou sutilmente com alguns elementos mais acessíveis. Tudo com arranjos bem simples, mas que primam por uma energia bruta que deverá ser bastante eficaz nas apresentações ao vivo, o que fica bem representado em especial pela ótima abertura "Following The Rules", que possui um riff muito grudento, e ainda "Everybody Knows", a primeira canção composta pela banda e agora devidamente liberada ao público.

Envolto nas sempre simpáticas embalagens digipak, "Amazing Daze" possui um áudio ainda bastante rude e como único e real empecilho aquele que é o mesmo encontrado em qualquer bom EP: seu tempo de duração, que aqui no caso beira os 15 minutos. De qualquer forma, continua sendo uma boa dica ao público que aprecia sons underground!

Contato: www.pistolettos.co.uk

Formação:
Rob - voz
Den - guitarra
Sylvester - baixo
Bish - bateria

Pistolettos - Amazing Daze
(2011 / independente - importado)

01. Following The Rules
02. Amazing Daze
03. Everybody Knows
04. We Know You Want It




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Pistolettos"


Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéiaAvenged Sevenfold
10 músicas que podem fazer você mudar de idéia


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.