N.W.77: Projeto solo (mesmo) do ex-Deceivers Marcel Ianuck

Resenha - Doomsday Countdown - N.W.77

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Evandro Vieira
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Começar uma banda do zero é uma tarefa ingrata pra quem já deu suas raladas no underground e não quer ter aquele compromisso que a manutenção de uma banda exige.
5000 acessosBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi5000 acessosAngra: A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída

Achar músicos com compatibilidade musical e pessoal, marcar ensaios, compor, sincronizar agendas de atividades com todos os integrantes e mais um monte de coisas trabalhosas devem ter pesado na hora em que Marcel Ianuck (ex-baixista do Deceivers e ex-guitarrista do Macakongs 2099) resolveu criar seu projeto solo. Solo mesmo! Compôs as músicas, escreveu as letras, gravou as guitarras, baixos, vocais e programou as baterias do N.W.77.

O resultado pode ser ouvido no EP "Doomsday Countdown", lançado pela One Voice Records. No som do Nuclear Weapon 77 podemos identificar referências musicais do Suicidal Tendencies, S.O.D. e Ministry, além da obvia influência do harcore brasiliense em suas entranhas.

Os destaques do EP são a porrada Fatal Blast, o hardcore curto e grosso da música Frustration e o cover para a música Do the Right Thing, da extinta banda Swankers (que, após o seu fim, deu origem ao DFC). A capa também ficou muito bacana, desenhada pelo artista local Túlio Dourado (que também integra as bandas DFC e Possuído Pelo Cão).

O projeto solo acabou virando uma banda com colaboradores fixos (como o guitarrista Márcio Reis da banda Deceivers) e não-fixos. Alguns shows esporádicos ocorrerão, como o que aconteceu no início de janeiro, onde Marcel e Márcio reuniram mais dois músicos "humanos" para acompanhá-los em um divertido show, com direito a covers e citações a Misfits, Sarcófago, Suicidal Tendencies e Iron Maiden, além de todas músicas do EP, claro.

Quem quiser ouvir ou adquirir as músicas, acesse o link abaixo.

http://www.onevoicerecords.com.br/nw77

Tracklist:

1 The Living Corpse
2 Voices in my head
3 Fatal Blast
4 Hush
5 Frustration
6 Lured by Greed
7 Cry for Justice
8 Do The Right Thing

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "N.W.77"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "N.W.77"

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosSepultura: "Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"5000 acessosThrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Sobre Evandro Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online