N.W.77: Projeto solo (mesmo) do ex-Deceivers Marcel Ianuck

Resenha - Doomsday Countdown - N.W.77

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Evandro Vieira
Enviar Correções  

8


Começar uma banda do zero é uma tarefa ingrata pra quem já deu suas raladas no underground e não quer ter aquele compromisso que a manutenção de uma banda exige.

Iron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Achar músicos com compatibilidade musical e pessoal, marcar ensaios, compor, sincronizar agendas de atividades com todos os integrantes e mais um monte de coisas trabalhosas devem ter pesado na hora em que Marcel Ianuck (ex-baixista do Deceivers e ex-guitarrista do Macakongs 2099) resolveu criar seu projeto solo. Solo mesmo! Compôs as músicas, escreveu as letras, gravou as guitarras, baixos, vocais e programou as baterias do N.W.77.

O resultado pode ser ouvido no EP "Doomsday Countdown", lançado pela One Voice Records. No som do Nuclear Weapon 77 podemos identificar referências musicais do Suicidal Tendencies, S.O.D. e Ministry, além da obvia influência do harcore brasiliense em suas entranhas.

Os destaques do EP são a porrada Fatal Blast, o hardcore curto e grosso da música Frustration e o cover para a música Do the Right Thing, da extinta banda Swankers (que, após o seu fim, deu origem ao DFC). A capa também ficou muito bacana, desenhada pelo artista local Túlio Dourado (que também integra as bandas DFC e Possuído Pelo Cão).

O projeto solo acabou virando uma banda com colaboradores fixos (como o guitarrista Márcio Reis da banda Deceivers) e não-fixos. Alguns shows esporádicos ocorrerão, como o que aconteceu no início de janeiro, onde Marcel e Márcio reuniram mais dois músicos "humanos" para acompanhá-los em um divertido show, com direito a covers e citações a Misfits, Sarcófago, Suicidal Tendencies e Iron Maiden, além de todas músicas do EP, claro.

Quem quiser ouvir ou adquirir as músicas, acesse o link abaixo.

http://www.onevoicerecords.com.br/nw77

Tracklist:

1 The Living Corpse
2 Voices in my head
3 Fatal Blast
4 Hush
5 Frustration
6 Lured by Greed
7 Cry for Justice
8 Do The Right Thing




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 2009


Sobre Evandro Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin