Immolation: Guerreiros comemorando 20 anos de existência

Resenha - Providence - Immolation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Chegando aos 24 anos de existência, os guerreiros da Immolation capricham neste material de impressionante qualidade. Nem seria preciso dizer, mas para quem nunca ouviu o grupo, trata-de de um Death Metal feroz e sem frescuras.
657 acessosLoudwire: melhores álbuns de Metal do ano até agora5000 acessosReligião: os rockstars que se converteram

Os vocais inconfundíveis de Ross Dolan, que também toca baixo, estão ainda mais sombrios, enquanto o instrumental parece ter ganhado um pouco de melodia. Eu disse UM POUCO, ok?

Mas o que se pode perceber no EP é que eles fizeram algo quase impossível: tornaram-se mais extremos! Pois é, as cinco faixas do material estão mais brutais e velozes. Os bumbos do baterista Steve Shalaty são um massacre insano!

E esse grupo, surgido antes de medalhões como Cannibal Corpse, Deicide e outras bandas americanas consagradas, mais do que nunca está situado na primeira classe do Death Metal. Bom, na realidade, eles sempre fizeram parte dessa elite, mas nunca tiveram o reconhecimento tal como mereciam. Quem sabe agora, não?

Enfim, o disco apresenta uma produção sensacional e canções com arranjos muito bem elaborados e realmente empolgantes. Aliás, mesmo sendo um EP, este talvez seja o mais inspirado trabalho já lançado pela banda. Ousadia afirmar isso? Bem, ouçam e tirem suas conclusões. Comecem pelo clipe de “Illumination” aí embaixo. Ah, acharam pouco? ENTÃO FAÇAM DOWNLOAD GRATUITO DO MATERIAL (link logo abaixo também)!!!!

E se o próximo full length for seguir essa linha maravilhosa, então na certa o futuro material estará concorrendo a melhor disco de Death Metal do ano. Hail, Immolation!

Download (é preciso realizar alguns passos e fornecer seu e-mail para o link ficar disponível):
http://www.preemtiv.com/emails/immolation/topspin/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Immolation - Providence (EP)
Scion A/V Records – 2011 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/immolation

Tracklist
01. What They Bring
02. Illumination
03. Still Lost
04. Providence
05. Swallow The Fear

Line-up
Robert Vigna - guitar
Bill Taylor - guitar
Steve Shalaty - drums
Ross Dolan - bass, vocals

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

657 acessosLoudwire: melhores álbuns de Metal do ano até agora0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Immolation"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Immolation"

ReligiãoReligião
Os rockstars que se converteram

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"5000 acessosPara tocar: O que são tablaturas e como usá-las?5000 acessosGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz5000 acessosO peso da emoção: a trajetória de Blaze Bayley5000 acessos30 Seconds To Mars: Jared Leto comenta sobre o Coringa de Heath Ledger5000 acessosMetallica: Newsted arrebenta nos vocais de Creeping Death em 1992

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online