Psicomortis: Death e Black das profundezas da Argentina
Resenha - DEMOnizer 1 - Psicomortis
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 15 de janeiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Death e o Black Metal estão saindo das profundezas da Argentina! Mais uma banda dos estilos que sabe bem como executar tanta brutalidade. Aliás, essa definição – Death/Black – é realmente perfeita para o som desses hermanos.
Dois diferenciais já chamam a atenção do ouvinte: a banda conta com três vocalistas, e entre eles, existe uma mulher. Mas a voz de Beleth é tão infernal que dificilmente alguém diria ser um grunhido do sexo feminino. E seus parceiros Rommel e Lean (que também tocam guitarra e baixo, respectivamente) também detonam nos urros, com direito a trechos de pig vocal. Portanto, em termos de cantoria, o time está completo: guturais, rasgados à la Black Metal e os referidos pig vocais!
Nem seria necessário dizer, mas as cinco faixas (são seis, mas uma é apenas uma introdução – "Skam Khaed" - desnecessária) são brutais e bem velozes. Só que o melhor é que a violência não é gratuita: esse quarteto sabe mesmo o que faz.
As músicas são bem desenvolvidas, como fazem bandas experientes (ouça, por exemplo, o trabalho simples, mas bacana de chimbau em "Rusten"). Portanto, não é aí, obviamente, que reside o problema, mas sim na qualidade da gravação.
Alguns timbres, especialmente os das guitarras, em seus momentos mais melódicos, lembram muito os de "Pure Holocaust" (Immortal). Até aí, maravilha, só que, no todo, a gravação é suja demais e a bateria (em especial o citado chimbau) por vezes encobre o restante do instrumental. Faltou um cuidado maior nessa parte.
Contudo, que não haja dúvidas: "DEMOnizer 1" é um material muito bom e vale a pena ser baixado (link gratuito abaixo). E o trabalho mostra que a Argentina parece ser um bom celeiro de música extrema de qualidade.
Download:
http://www.mediafire.com/?gmhnj5qnlkw
http://www.megaupload.com/?d=Q2HM7XWP
http://www.myspace.com/psicomortis
http://www.facebook.com/psicomortis#!/psicomortis?sk=info
Psicomortis - DEMOnizer 1
Independente – 2011 – Argentina
Tracklist
1. Skam Khaed
2. On The Threshold Of Reality
3. Rusten
4. Among Beasts And Gods
5. Trinity Of The 6
6. Bloodbreeding Deathmachine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
King Diamond: O que significa ser Satanista?
A música que Nando Reis compôs sobre término de namoro com Marisa Monte e Titãs invejou
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



