Psicomortis: Death e Black das profundezas da Argentina

Resenha - DEMOnizer 1 - Psicomortis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Death e o Black Metal estão saindo das profundezas da Argentina! Mais uma banda dos estilos que sabe bem como executar tanta brutalidade. Aliás, essa definição – Death/Black – é realmente perfeita para o som desses hermanos.
5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister

Dois diferenciais já chamam a atenção do ouvinte: a banda conta com três vocalistas, e entre eles, existe uma mulher. Mas a voz de Beleth é tão infernal que dificilmente alguém diria ser um grunhido do sexo feminino. E seus parceiros Rommel e Lean (que também tocam guitarra e baixo, respectivamente) também detonam nos urros, com direito a trechos de pig vocal. Portanto, em termos de cantoria, o time está completo: guturais, rasgados à la Black Metal e os referidos pig vocais!

Nem seria necessário dizer, mas as cinco faixas (são seis, mas uma é apenas uma introdução – “Skam Khaed” - desnecessária) são brutais e bem velozes. Só que o melhor é que a violência não é gratuita: esse quarteto sabe mesmo o que faz.

As músicas são bem desenvolvidas, como fazem bandas experientes (ouça, por exemplo, o trabalho simples, mas bacana de chimbau em “Rusten”). Portanto, não é aí, obviamente, que reside o problema, mas sim na qualidade da gravação.

Alguns timbres, especialmente os das guitarras, em seus momentos mais melódicos, lembram muito os de ”Pure Holocaust” (Immortal). Até aí, maravilha, só que, no todo, a gravação é suja demais e a bateria (em especial o citado chimbau) por vezes encobre o restante do instrumental. Faltou um cuidado maior nessa parte.

Contudo, que não haja dúvidas: “DEMOnizer 1” é um material muito bom e vale a pena ser baixado (link gratuito abaixo). E o trabalho mostra que a Argentina parece ser um bom celeiro de música extrema de qualidade.

Download:
http://www.mediafire.com/?gmhnj5qnlkw
http://www.megaupload.com/?d=Q2HM7XWP

http://www.myspace.com/psicomortis

http://www.facebook.com/psicomortis#!/psicomortis?sk=info...

psicomortis@hotmail.com

Psicomortis - DEMOnizer 1
Independente – 2011 – Argentina

Tracklist
1. Skam Khaed
2. On The Threshold Of Reality
3. Rusten
4. Among Beasts And Gods
5. Trinity Of The 6
6. Bloodbreeding Deathmachine

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Psicomortis"

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

MotorheadMotorhead
Destaques do funeral de Lemmy Kilmister

Iron MaidenIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosMetal Open Air: Em 2012, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosSoulfly: em vídeo, arrasando em "Roots Bloody Roots" ao vivo5000 acessosCiência: Rock torna as pessoas racistas, diz estudo5000 acessosScott Ian: guitarrista finalmente explica o fim do SOD

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online