Ascoculto: EP conta com seis faixas brutais
Resenha - Reanimator - Ascoculto
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 31 de dezembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se em "El Comegente" (ler resenha em http://somextremo.blogspot.com/2011/06/ascoculto-el-comegente.html) eles primavam mais pelo instrumental grind com ideologia gore, em "Reanimator" caíram mais para o lado musical deste último estilo. Mas é bom salientar que a veia grindcore deixou suas boas sequelas no som dos chilenos. Mais direto: goregrind bem equilibrado!
Esse EP conta com seis faixas brutais (é lógico), bem pesadas e sujas, como um trabalho desse porte deve ter. Porque a produção, mesmo com essa sujeira, deixou tudo bem nítido, e a sonoridade remete aos medalhões do gênero, como Dead Infection, por exemplo.
A distorção da guitarra lembra algo do Agathocles que, aliás, parece ter sido outra forte influência para o grupo. E outra coisa continua maravilhosa: o vocal! Caramba, o ser manda muito bem e urra como o diabo!
No geral, as músicas apresentam velocidade cadenciada, mas com vários trechos mais violentos, levados por blast beats caprichados. Confiram a fúria da faixa-título ou também "Desmembrado percolado", para terem noção.
E como dito no início, o pessoal agora está mais voltado para o goregrind. Boas provas disso são "Zombie Invasion", "Doña Carroña" e "Ed Gein", três composições estúpidas e bem típicas do estilão. Além disso, o trabalho conta com um cover de Six Feet Under - "Revenge of the Zombie" – que também ficou lindo, por sinal. Que riffs simples e pegajosos!
Em relação ao EP "El Comegente", a banda conseguiu manter o mesmo nível de agressividade e coesão. Dá gosto ouvir Ascoculto, um conjunto apaixonado pelo delicioso ofício do barulho. Mesmo sem apresentar nada de diferente, o fato é que o underground precisa disso. Curioso para ouvir o EP? Ok, segue abaixo um link para download do material! Prepare o psicológico, o pescoço e bora lá baixar!
Download:
http://www.megaupload.com/?d=K1BVQE3W
Ascoculto – Reanimator
Independente – 2011 - Chile
http://www.myspace.com/ascoculto
Tracklist
01 Zombie Invasion
02 Reanimator
03 Doña Carroña
04 Desmembrado percolado
05 Ed Gein
06 Revenge of the zombie (Six Feet Under cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
Os dois fatores que assombravam os Beatles na gravação do último álbum "Let it Be"


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



