Ascoculto: EP conta com seis faixas brutais

Resenha - Reanimator - Ascoculto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se em “El Comegente” (ler resenha em http://somextremo.blogspot.com/2011/06/ascoculto-el-comegente.html) eles primavam mais pelo instrumental grind com ideologia gore, em “Reanimator” caíram mais para o lado musical deste último estilo. Mas é bom salientar que a veia grindcore deixou suas boas sequelas no som dos chilenos. Mais direto: goregrind bem equilibrado!
5000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Esse EP conta com seis faixas brutais (é lógico), bem pesadas e sujas, como um trabalho desse porte deve ter. Porque a produção, mesmo com essa sujeira, deixou tudo bem nítido, e a sonoridade remete aos medalhões do gênero, como Dead Infection, por exemplo.

A distorção da guitarra lembra algo do Agathocles que, aliás, parece ter sido outra forte influência para o grupo. E outra coisa continua maravilhosa: o vocal! Caramba, o ser manda muito bem e urra como o diabo!

No geral, as músicas apresentam velocidade cadenciada, mas com vários trechos mais violentos, levados por blast beats caprichados. Confiram a fúria da faixa-título ou também “Desmembrado percolado”, para terem noção.

E como dito no início, o pessoal agora está mais voltado para o goregrind. Boas provas disso são “Zombie Invasion”, “Doña Carroña” e “Ed Gein”, três composições estúpidas e bem típicas do estilão. Além disso, o trabalho conta com um cover de Six Feet Under - “Revenge of the Zombie” – que também ficou lindo, por sinal. Que riffs simples e pegajosos!

Em relação ao EP “El Comegente”, a banda conseguiu manter o mesmo nível de agressividade e coesão. Dá gosto ouvir Ascoculto, um conjunto apaixonado pelo delicioso ofício do barulho. Mesmo sem apresentar nada de diferente, o fato é que o underground precisa disso. Curioso para ouvir o EP? Ok, segue abaixo um link para download do material! Prepare o psicológico, o pescoço e bora lá baixar!

Download:
http://www.megaupload.com/?d=K1BVQE3W

Ascoculto – Reanimator
Independente – 2011 - Chile
http://www.myspace.com/ascoculto

Tracklist
01 Zombie Invasion
02 Reanimator
03 Doña Carroña
04 Desmembrado percolado
05 Ed Gein
06 Revenge of the zombie (Six Feet Under cover)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ascoculto"

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosCoisa de boy: Mais de 50% dos roqueiros é da classe A, diz IBOPE5000 acessosMetallica: banda dubla Rihanna em trailer de "Carpool Karaoke"4845 acessosJeff Hanneman: Metal Hammer homenageia com belo pôster

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online