Ascoculto: EP conta com seis faixas brutais
Resenha - Reanimator - Ascoculto
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 31 de dezembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se em "El Comegente" (ler resenha em http://somextremo.blogspot.com/2011/06/ascoculto-el-comegente.html) eles primavam mais pelo instrumental grind com ideologia gore, em "Reanimator" caíram mais para o lado musical deste último estilo. Mas é bom salientar que a veia grindcore deixou suas boas sequelas no som dos chilenos. Mais direto: goregrind bem equilibrado!
Esse EP conta com seis faixas brutais (é lógico), bem pesadas e sujas, como um trabalho desse porte deve ter. Porque a produção, mesmo com essa sujeira, deixou tudo bem nítido, e a sonoridade remete aos medalhões do gênero, como Dead Infection, por exemplo.
A distorção da guitarra lembra algo do Agathocles que, aliás, parece ter sido outra forte influência para o grupo. E outra coisa continua maravilhosa: o vocal! Caramba, o ser manda muito bem e urra como o diabo!
No geral, as músicas apresentam velocidade cadenciada, mas com vários trechos mais violentos, levados por blast beats caprichados. Confiram a fúria da faixa-título ou também "Desmembrado percolado", para terem noção.
E como dito no início, o pessoal agora está mais voltado para o goregrind. Boas provas disso são "Zombie Invasion", "Doña Carroña" e "Ed Gein", três composições estúpidas e bem típicas do estilão. Além disso, o trabalho conta com um cover de Six Feet Under - "Revenge of the Zombie" – que também ficou lindo, por sinal. Que riffs simples e pegajosos!
Em relação ao EP "El Comegente", a banda conseguiu manter o mesmo nível de agressividade e coesão. Dá gosto ouvir Ascoculto, um conjunto apaixonado pelo delicioso ofício do barulho. Mesmo sem apresentar nada de diferente, o fato é que o underground precisa disso. Curioso para ouvir o EP? Ok, segue abaixo um link para download do material! Prepare o psicológico, o pescoço e bora lá baixar!
Download:
http://www.megaupload.com/?d=K1BVQE3W
Ascoculto – Reanimator
Independente – 2011 - Chile
http://www.myspace.com/ascoculto
Tracklist
01 Zombie Invasion
02 Reanimator
03 Doña Carroña
04 Desmembrado percolado
05 Ed Gein
06 Revenge of the zombie (Six Feet Under cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Organização do 70000 Tons of Metal se manifesta sobre acusação de assédio
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Último disco é uma despedida à altura do legado do Megadeth
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



