Ascoculto: EP conta com seis faixas brutais
Resenha - Reanimator - Ascoculto
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 31 de dezembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se em "El Comegente" (ler resenha em http://somextremo.blogspot.com/2011/06/ascoculto-el-comegente.html) eles primavam mais pelo instrumental grind com ideologia gore, em "Reanimator" caíram mais para o lado musical deste último estilo. Mas é bom salientar que a veia grindcore deixou suas boas sequelas no som dos chilenos. Mais direto: goregrind bem equilibrado!
Esse EP conta com seis faixas brutais (é lógico), bem pesadas e sujas, como um trabalho desse porte deve ter. Porque a produção, mesmo com essa sujeira, deixou tudo bem nítido, e a sonoridade remete aos medalhões do gênero, como Dead Infection, por exemplo.
A distorção da guitarra lembra algo do Agathocles que, aliás, parece ter sido outra forte influência para o grupo. E outra coisa continua maravilhosa: o vocal! Caramba, o ser manda muito bem e urra como o diabo!
No geral, as músicas apresentam velocidade cadenciada, mas com vários trechos mais violentos, levados por blast beats caprichados. Confiram a fúria da faixa-título ou também "Desmembrado percolado", para terem noção.
E como dito no início, o pessoal agora está mais voltado para o goregrind. Boas provas disso são "Zombie Invasion", "Doña Carroña" e "Ed Gein", três composições estúpidas e bem típicas do estilão. Além disso, o trabalho conta com um cover de Six Feet Under - "Revenge of the Zombie" – que também ficou lindo, por sinal. Que riffs simples e pegajosos!
Em relação ao EP "El Comegente", a banda conseguiu manter o mesmo nível de agressividade e coesão. Dá gosto ouvir Ascoculto, um conjunto apaixonado pelo delicioso ofício do barulho. Mesmo sem apresentar nada de diferente, o fato é que o underground precisa disso. Curioso para ouvir o EP? Ok, segue abaixo um link para download do material! Prepare o psicológico, o pescoço e bora lá baixar!
Download:
http://www.megaupload.com/?d=K1BVQE3W
Ascoculto – Reanimator
Independente – 2011 - Chile
http://www.myspace.com/ascoculto
Tracklist
01 Zombie Invasion
02 Reanimator
03 Doña Carroña
04 Desmembrado percolado
05 Ed Gein
06 Revenge of the zombie (Six Feet Under cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?
O hit do Genesis que inicialmente não seria gravado por se parecer demais com Beatles
O álbum de Raul Seixas que é o preferido de Marcelo Nova - e também era do próprio Raul


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



