Rotten Huge: Guaratinguetá está no mapa da música extrema

Resenha - Crossing Borders Hate - Rotten Huge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Formada em 2007, a Rotten Huge é de Guaratingetá/SP e traz em seu primeiro registro muito thrash metal na veia. No entanto, para quem já esperava que soasse old school, já fica o aviso de que o quarteto optou pelo modernoso. Desse modo, as sete faixas da demo, que totalizam quase meia hora de duração (!), contam com passagens variadas, quase sem recorrer à alta velocidade do estilo clássico e com a técnica apurada querendo falar mais alto.

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinHistória do Rock: dos primórdios aos anos 70

Aliás, estruturalmente falando, as músicas surpreendem pelo grau de diversidade. Sem jamais abandonar o peso, o pessoal se aventura por trechos mais trabalhados e concisos.

A música de abertura - a instumental "Talamo" - não parece sequer ser do mesmo conjunto. De fato, ela destoa demais do restante do material, mas de maneira alguma isso é ruim. Aliás, é um dos destaques do disco, juntamente com a agressiva "Lapse", que fecha o play.

Tenho que registrar uma coisa: Alex Langer tem o mesmo jeito de gritar/urrar do grande Chuck Billy (Testament). Vejam bem, os timbres NAO se parecem, mas o jeito de cantar sim, atentem-se para isso.

E se por um lado o som da Rotten Huge é contemporâneo, a gravação do trabalho, não tão "cheia", vai na direção oposta e remete às de thrash metal das antigas. Curioso, não? Proposital?

No link para download que a banda disponibilizou, chega a ser glorioso postarem, além das composições, o encarte que, mesmo simples, é completinho, com capa, contracapa, informações técnicas, foto, letras e até o logotipo. Bandas, sigam esse exemplo!

Para os "thrasheiros" de plantão, a Rotten Huge é uma pedida agradável e que com certeza já promete render comentários positivos nesse nosso Brasilzão underground. Guaratinguetá está no mapa da música extrema!

Download:
http://www.4shared.com/file/dJLwEtqQ/Rotten_Huge_-_Crossing_...

Rotten Huge - Crossing Borders Hate (demo)
Independente - 2011 - Brasil
http://www.myspace.com/rottenhuge

Tracklist:
01 - Talamo
02 - Ignorance
03 - New Beginning
04 - The Power of your Blood
05 - Crossing Border's Hate
06 - Spit on your Face
07 - Lapse



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Rotten Huge"


Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin

História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70

Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-lasMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o DiaboTragédia e dor
O Blues, o Rock e o Diabo

Osama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?Osama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Angra: como fica Carry On nas vozes do Van CantoAngra
Como fica "Carry On" nas vozes do Van Canto


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.