Rotten Huge: Guaratinguetá está no mapa da música extrema

Resenha - Crossing Borders Hate - Rotten Huge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 2007, a Rotten Huge é de Guaratingetá/SP e traz em seu primeiro registro muito thrash metal na veia. No entanto, para quem já esperava que soasse old school, já fica o aviso de que o quarteto optou pelo modernoso. Desse modo, as sete faixas da demo, que totalizam quase meia hora de duração (!), contam com passagens variadas, quase sem recorrer à alta velocidade do estilo clássico e com a técnica apurada querendo falar mais alto.
5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas

Aliás, estruturalmente falando, as músicas surpreendem pelo grau de diversidade. Sem jamais abandonar o peso, o pessoal se aventura por trechos mais trabalhados e concisos.

A música de abertura – a instumental “Talamo” – não parece sequer ser do mesmo conjunto. De fato, ela destoa demais do restante do material, mas de maneira alguma isso é ruim. Aliás, é um dos destaques do disco, juntamente com a agressiva “Lapse”, que fecha o play.

Tenho que registrar uma coisa: Alex Langer tem o mesmo jeito de gritar/urrar do grande Chuck Billy (Testament). Vejam bem, os timbres NÃO se parecem, mas o jeito de cantar sim, atentem-se para isso.

E se por um lado o som da Rotten Huge é contemporâneo, a gravação do trabalho, não tão “cheia”, vai na direção oposta e remete às de thrash metal das antigas. Curioso, não? Proposital?

No link para download que a banda disponibilizou, chega a ser glorioso postarem, além das composições, o encarte que, mesmo simples, é completinho, com capa, contracapa, informações técnicas, foto, letras e até o logotipo. Bandas, sigam esse exemplo!

Para os “thrasheiros” de plantão, a Rotten Huge é uma pedida agradável e que com certeza já promete render comentários positivos nesse nosso Brasilzão underground. Guaratinguetá está no mapa da música extrema!

Download:
http://www.4shared.com/file/dJLwEtqQ/Rotten_Huge_-_Crossing_...

Rotten Huge - Crossing Borders Hate (demo)
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/rottenhuge

Tracklist:
01 – Talamo
02 – Ignorance
03 - New Beginning
04 - The Power of your Blood
05 - Crossing Border's Hate
06 - Spit on your Face
07 – Lapse

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Rotten Huge"

RushRush
Um Adeus Aos Reis

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista3849 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo4575 acessosMötley Crüe: Mick Mars admite que banda usa fitas ao vivo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online