Resenha - Against The Storm - Annihilation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Rodrigues, Fonte: Metal Imperium
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não existem muitas bandas a fazer puro death metal em Portugal e ainda menos as que tenham feito até esta data algo de relevante, salvo excepções honrosas como os Bleeding Display, Decrepidemic e estes Annihilation, que demonstram que em Portugal se pode fazer ótima música neste sub-género.

Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"

Há sem dúvida ótimos grupos de death/grind, death/thrash, death/groove, black/death, etc... Mas death metal sem qualquer tipo de fusões, ou outras influências, de fato não há muitos. É bom ouvir puro death metal, ainda por cima com a qualidade demonstrada pelos Annihilation neste disco.

Esta é sem dúvida, uma estreia explosiva por parte do grupo, que lhe prenuncia um futuro promissor e um lugar de destaque no metal extremo feito em Portugal. "Against The Storm" é um álbum que faz lembrar o death metal old school norte-americano, de uma época em que as bandas estavam mais interessadas em criar verdadeiras músicas, do que apenas em serem as mais extremas ou técnicas do planeta. Este álbum contém realmente nove verdadeiros temas, coerentes quanto à sonoridade da banda, mas cada um com a sua vida própria. Todos são fortes mas destacam-se entre estes "Ilusions Of A Mirage", "Contempt", "Tortured With Hate" e "At War".

Brutalidade e técnica não faltam neste álbum, mas tudo isto acontece de uma forma natural e não forçada por parte da banda. No que se refere a influências, a mais notada neste conjunto de faixas é de Morbid Angel. A voz é extremamente competente, o trabalho de guitarras é poderoso e intrincado e o baterista brasileiro Gabriel Teykal (que entretanto saiu do grupo) tem aqui um trabalho de percursão formidável, daqueles que por si só já valem o dinheiro gasto num CD.

A todos os apreciadores de death metal, que pensam que pouco ou nada há de relevante no género em Portugal, digo-vos que ouçam esta verdadeira bomba sonora e certamente irão mudar de opinião.

Review por Mário Rodrigues - Metal Imperium - Portugal
http://metalimperium.blogspot.com


Outras resenhas de Against The Storm - Annihilation

Annihilation: Death Metal de Portugal vai invadir o mundo




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Annihilation"


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMetal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroTop 10: Os melhores bateristas do rock alternativoOzzy Osbourne: dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva

Sobre Mário Rodrigues

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.