Servi Diaboli: Demo mostra Black Metal sem firulas

Resenha - Servi Diaboli - Servi Diaboli

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma pena serem apenas três músicas que compõem essa demo. Como o nome da banda já entrega, fazem um black metal sem firulas. O pessoal passa por todas as velocidades nas composições, das batidas mais tradicionais aos blast beats. Prevalece a pressa, vale registrar.
5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

As ríspidas canções são repletas de ódio, com bons vocais, sempre acompanhados pelo instrumental tradicional do estilo. É isso mesmo, nada de novo no som dos caras, mas a qualidade do material está acima da média, mostrando que não é preciso estar sempre inovando para ser interessante.

Por outro lado, mesmo com isso a favor, é preciso abrir os olhos, já que atualmente inúmeras boas bandas vem surgindo mundo afora, e assim, musicalmente falando, a Servi Diaboli pode passar despercebida. É preciso, portanto, batalhar bastante para ganhar destaque aqui no Brasil. No rumo certo, o grupo já mostrou que está. Depende deles.

A gravação ajuda, mas deixou o instrumental limpinho demais. Uma sujeirinha não seria ruim.

Para constar, as faixas se chamam “Crazy people frenzy”, “My chaotic reign” e “The Witch”. É só. Escrevo isso porque no link que disponibilizaram para download (logo abaixo), vieram somente as três composições e fim. Ponto negativo, já que faltaram informações essenciais, como formação, letras, biografia, fotos e até a capa do trabalho. Uma pena de verdade, ainda mais depois de conferir o Myspace bem acabadinho dos caras.

A Servi Diaboli apresenta um material musicalmente convincente, mas deve tomar alguns cuidados pelo exposto acima. Uma apresentação mais profissional e algo que os destaque mais na cena na certa os levarão a outro patamar.

Download:
http://www.megaupload.com/?d=JBZKCCPO

Servi Diaboli – demo
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/servidiaboli

Tracklist
Crazy people frenzy
My chaotic reign
The Witch

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Servi Diaboli"

Capas de álbunsCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal4557 acessosJames Hetfield: ele se mudou da Bay Area para poder caçar em paz1450 acessosThe Beatles: liderando lista de artistas mais pirateados do mundo5000 acessosBruno Sutter: tocando música do Death no baixo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online