Chickenfoot: Revivendo o Hard Rock das antigas

Resenha - Chickenfoot III - Chickenfoot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Poucas bandas atualmente se atrevem a reproduzir sons das antigas. Menos numerosas ainda são as que conseguem exposição razoável na mídia com isso. O CHICKENFOOT (grupo formado por ninguém menos que SAMMY HAGAR nos vocais, JOE SATRIANI na guitarra e nos teclados, MICHAEL ANTHONY no baixo e CHAD SMITH na bateria) é uma delas, embora isso se deva principalmente ao fato de todos os seus membros já contarem com uma vasta experiência e uma sólida reputação no meio musical construídas antes da fundação do projeto. Após estrear com sucesso há dois anos, o quarteto volta com Chickenfoot III e repete a fórmula do disco anterior, que trazia de volta o tradicional som do rock dos anos 70/80.
5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Seja em músicas mais pesadas (Up Next e Lighten Up) ou mais emotivas (Come Closer e Three and a Half Letters), os quatro rockeiros vão jogando para o ouvinte uma série de canções do mais puro, maduro e bem trabalhado hard rock, ganhando a atenção daqueles que consideravam o rock um estilo morto.

Não houve muita evolução de um álbum pro outro, mas considerando o talento e a biografia dos componentes da banda, não se deve desprezar o disco só por ser um som com gosto de "já ouvi isso antes".

Banda boa, com músicos bons e produção boa são garantia de um álbum bom. Chickenfoot III é uma produção que vale a pena ser incluída na biblioteca musical dos rockeiros das antigas. Destaque para o single Big Foot; a Three and a Half Letters, cuja letra é mais falada do que cantada; e Come Closer.

Tracklist:
1 - "Last Temptation" - 4:02
2 - "Alright, Alright" - 4:39
3 - "Different Devil" - 4:24
4 - "Up Next" - 4:33
5 - "Lighten Up" - 5:12
6 - "Come Closer" - 4:08
7 - "Three and a Half Letters" - 4:07
8 - "Big Foot" - 3:49
9 - "Dubai Blues" - 5:02
10 - "Something Going Wrong" - 5:16
11 - "No Change (Hidden track)" - 4:24

Abaixo, o single Big Foot:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Chickenfoot III - Chickenfoot

4750 acessosChickenfoot: Um excelente disco, mas diferente da estreia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

GuitarristasGuitarristas
Os 10 mais influentes do Rock (Parte 1)

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

RockstarsRockstars
Mais alguns pedidos estranhos dos artistas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

HumorHumor
O que os fãs de rock pedem para beber em um bar?

5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online