Final Scream: Demo que convencerá qualquer headbanger

Resenha - Road Warrior - Final Scream

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Nada como uma apresentação gráfica convincente – olhem que beleza de logotipo – para causar a melhor das primeiras impressões em qualquer registro que se preze. O Final Scream é um novato na cena underground da capital paulista que, mesmo tendo passado pelo calvário das várias trocas em sua formação, liberou uma demo com quatro faixas muito poderosas e coesas entre si.

O Final Scream não apresenta absolutamente nada de novo. Heavy Metal Tradicional é uma das vertentes que mais gera frutos por aí, mas são poucos os grupos que soltam uma primeira demo com a garra de "Road Warrior". Com sutis pinceladas de Thrash e contando com um vocalista insano e muito competente, o pessoal trabalha suas composições de forma que cada instrumentista tenha o devido espaço para enriquecer as canções – o baixo na faixa-título arregaçou! – e obtém resultados que convencerão quaisquer headbanger.

publicidade

Os caras dão o sangue ao longo dos cerca de 15 minutos empolgantes e fico imaginando como deve ser a reação do público em suas apresentações. Um ótimo registro, pesado e brutal como tem que ser! "Road Warrior" é indicadíssimo a quem curte veteranos como Iron Maiden, Grim Reaper, Judas Priest e Iced Earth, e está disponível para download em seu site oficial. Confiram sem falta!

publicidade

Contato:
http://www.finalscream.com.br
http://www.myspace.com/finalscreambr

Formação:
Andre Domingues - voz
Raphael Bueno - guitarra
Kaue Miranda - guitarra
Humberto César - baixo
Alan McBrain - bateria

publicidade

Final Scream – Road Warrior
(2011 / CD-Demo – nacional)

01. Road Warrior
02. The Reaper Is Back
03. Warhammer
04. Serial Killer




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e críticaWonder Years
O soundtrack do grande sucesso de público e crítica

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin