Semic Stains: Fusão técnica de Thrash e Death Melódico

Resenha - This Cage - Semic Stains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Apesar da irregularidade de suas atividades, o Semic Stains está completando uma década desde sua formação nos porões da Grécia, tendo no currículo apenas a demo "Sworn To Silence" liberada em 2003. O disco completo nunca se materializou, mas o pessoal não desistiu e agora está liberando seu segundo CD-demo, "This Cage".

E "This Cage" oferece uma fusão de Thrash e Death Melódico bastante técnico e que, mesmo não acrescentando características peculiares e permanecendo certa similaridade entre alguns riffs, tudo é inegavelmente bem feito. São apenas três composições que primam pela agressividade, intercalando velocidade e passagens repletas de groove; além de evidente bom senso no momento de explorar linhas vocais gritadas e limpas.

publicidade

Boa demo! A audição não chega aos 15 minutos, mas merece ser cuidadosamente conferida pelo público que aprecia nomes já consagrados como Soilwork, Dark Tranquillity e Into Eternity. E confesso que, se esses gregos lançassem hoje um debut cujas canções fossem tão interessantes como as que constam neste "This Cage", eu compraria o CD importado.

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/semicstains

Formação:
Alex Seretis - voz
Stathis Theodorou - guitarra
George Zoulis - guitarra
Chris Bosmos - baixo

Semic Stains - This Cage
(2011 / CD-demo – importado)

01. The Martyrdome Altar
02. Outburst
03. This Cage




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Metal Hammer: dez capas que provocam ânsia de vômitoMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin