Who Cares: Tony Iommi, artesão na arte de tocar guitarra

Resenha - Out of My Mind / Holy Water - Who Cares

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A verdade é nua, crua e apenas uma: Tony Iommi é um guitarrista fundamental para o música pesada e não pode ficar parado! O que o criador do heavy metal faz nas duas novas músicas do projeto Who Cares é suficiente para colocar esse single como um dos principais lançamentos do ano. Como se isso não bastasse, Iommi está acompanhado por Ian Gillan (vocalista daquela banda que você conhece), Jon Lord (tecladista de um certo grupo aí), Jason Newsted (ex-baixista de uma banda norte-americana), Nicko McBrain (baterista de um sexteto inglês) e Mikko “Linde” Lindström (guitarrista do HIM).
38 acessosIron Maiden e Michael Jackson: "The Trooper" e "Beat It"5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Na verdade, o Who Cares é uma espécie de continuação do Rock Aid Armenia, iniciativa levada a cabo por Iommi e Gillan nos anos oitenta para levantar fundos em benefício deste país localizado entre a Europa e a Ásia. Dessa vez, parte das vendas do single serão revertidas para a reconstrução de uma escola destruída por um terremoto.

O single foi lançado no Brasil pela Hellion Records em embalagem digipak de alta qualidade, com papel diferenciado e plastificado (aliás, um padrão que a Hellion adotou em seus lançamentos recentes e que merece elogios, já que torna os belos digipaks mais resistentes).

São apenas duas músicas, “Out of My Mind” e “Holy Water”. O destaque principal é Tony Iommi, mais que um guitarrista um verdadeiro artista, um escultor, um artesão na arte de tocar guitarra. O peso que emana de “Out of My Mind” já demonstra isso, e a faixa é puro Black Sabbath com, como não poderia deixar de ser, um que de Deep Purple devido aos vocais de Ian Gillan e ao teclado de Jon Lord, e um clima meio Iron Maiden devido à bateria única de Nicko McBrain. A alcunha 'Black Purple Maiden' utilizada por alguns para definir a banda é totalmente apropriada.

Já “Holy Water” é uma faixa mais cadenciada e climática, que explora um caminho bem diferente de “Out of My Mind”. Nela, Gillan surge majestoso e cantando como nunca, provando o porque de ser considerado um dos maiores vocalista da história do rock.

Fechando o pacote, o single conta com o clipe de “Out of My Mind” e um documentário de quase 30 minutos sobre a gravação das faixas.

O que temos aqui é um item de colecionador. Esse single se esgotará rapidamente e não irá ser relançado, então, em um futuro próximo, quem o adquirir terá um CD raro em suas mãos e, o que é melhor, com música da mais alta qualidade. Afinal, com os nomes envolvidos o resultado não poderia ser diferente, não é mesmo?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

U2U2
Nova turnê arrecada 200 milhões em apenas um mês

38 acessosIron Maiden e Michael Jackson: "The Trooper" e "Beat It"496 acessosIron Maiden: Versão de "The Red And The Black" por Thomas Zwijsen416 acessosTales Of The Iron Maiden: "Phantom of the Opera" em nova animação0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

O Metal continua relevante?O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Não entrei na música para pegar mulher!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Who Cares"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosOs Simpsons: bandas de Rock na versão amarela5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted4097 acessosSouthern rock: os 10 discos essenciais do estilo5000 acessosAngus Young: "nunca pensei no AC/DC como banda nº 1"5000 acessosGuns N' Roses: banda se reunirá em 2016, diz promotor argentino

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online