Who Cares: Tony Iommi, artesão na arte de tocar guitarra
Resenha - Out of My Mind / Holy Water - Who Cares
Por Ricardo Seelig
Postado em 09 de setembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A verdade é nua, crua e apenas uma: Tony Iommi é um guitarrista fundamental para o música pesada e não pode ficar parado! O que o criador do heavy metal faz nas duas novas músicas do projeto Who Cares é suficiente para colocar esse single como um dos principais lançamentos do ano. Como se isso não bastasse, Iommi está acompanhado por Ian Gillan (vocalista daquela banda que você conhece), Jon Lord (tecladista de um certo grupo aí), Jason Newsted (ex-baixista de uma banda norte-americana), Nicko McBrain (baterista de um sexteto inglês) e Mikko "Linde" Lindström (guitarrista do HIM).

Na verdade, o Who Cares é uma espécie de continuação do Rock Aid Armenia, iniciativa levada a cabo por Iommi e Gillan nos anos oitenta para levantar fundos em benefício deste país localizado entre a Europa e a Ásia. Dessa vez, parte das vendas do single serão revertidas para a reconstrução de uma escola destruída por um terremoto.
O single foi lançado no Brasil pela Hellion Records em embalagem digipak de alta qualidade, com papel diferenciado e plastificado (aliás, um padrão que a Hellion adotou em seus lançamentos recentes e que merece elogios, já que torna os belos digipaks mais resistentes).
São apenas duas músicas, "Out of My Mind" e "Holy Water". O destaque principal é Tony Iommi, mais que um guitarrista um verdadeiro artista, um escultor, um artesão na arte de tocar guitarra. O peso que emana de "Out of My Mind" já demonstra isso, e a faixa é puro Black Sabbath com, como não poderia deixar de ser, um que de Deep Purple devido aos vocais de Ian Gillan e ao teclado de Jon Lord, e um clima meio Iron Maiden devido à bateria única de Nicko McBrain. A alcunha 'Black Purple Maiden' utilizada por alguns para definir a banda é totalmente apropriada.
Já "Holy Water" é uma faixa mais cadenciada e climática, que explora um caminho bem diferente de "Out of My Mind". Nela, Gillan surge majestoso e cantando como nunca, provando o porque de ser considerado um dos maiores vocalista da história do rock.
Fechando o pacote, o single conta com o clipe de "Out of My Mind" e um documentário de quase 30 minutos sobre a gravação das faixas.
O que temos aqui é um item de colecionador. Esse single se esgotará rapidamente e não irá ser relançado, então, em um futuro próximo, quem o adquirir terá um CD raro em suas mãos e, o que é melhor, com música da mais alta qualidade. Afinal, com os nomes envolvidos o resultado não poderia ser diferente, não é mesmo?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



