Who Cares: Tony Iommi, artesão na arte de tocar guitarra

Resenha - Out of My Mind / Holy Water - Who Cares

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A verdade é nua, crua e apenas uma: Tony Iommi é um guitarrista fundamental para o música pesada e não pode ficar parado! O que o criador do heavy metal faz nas duas novas músicas do projeto Who Cares é suficiente para colocar esse single como um dos principais lançamentos do ano. Como se isso não bastasse, Iommi está acompanhado por Ian Gillan (vocalista daquela banda que você conhece), Jon Lord (tecladista de um certo grupo aí), Jason Newsted (ex-baixista de uma banda norte-americana), Nicko McBrain (baterista de um sexteto inglês) e Mikko “Linde” Lindström (guitarrista do HIM).
513 acessosTales Of The Iron Maiden: "From Here To Eternity" em novo vídeo5000 acessosOzzy Osbourne: Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

Na verdade, o Who Cares é uma espécie de continuação do Rock Aid Armenia, iniciativa levada a cabo por Iommi e Gillan nos anos oitenta para levantar fundos em benefício deste país localizado entre a Europa e a Ásia. Dessa vez, parte das vendas do single serão revertidas para a reconstrução de uma escola destruída por um terremoto.

O single foi lançado no Brasil pela Hellion Records em embalagem digipak de alta qualidade, com papel diferenciado e plastificado (aliás, um padrão que a Hellion adotou em seus lançamentos recentes e que merece elogios, já que torna os belos digipaks mais resistentes).

São apenas duas músicas, “Out of My Mind” e “Holy Water”. O destaque principal é Tony Iommi, mais que um guitarrista um verdadeiro artista, um escultor, um artesão na arte de tocar guitarra. O peso que emana de “Out of My Mind” já demonstra isso, e a faixa é puro Black Sabbath com, como não poderia deixar de ser, um que de Deep Purple devido aos vocais de Ian Gillan e ao teclado de Jon Lord, e um clima meio Iron Maiden devido à bateria única de Nicko McBrain. A alcunha 'Black Purple Maiden' utilizada por alguns para definir a banda é totalmente apropriada.

Já “Holy Water” é uma faixa mais cadenciada e climática, que explora um caminho bem diferente de “Out of My Mind”. Nela, Gillan surge majestoso e cantando como nunca, provando o porque de ser considerado um dos maiores vocalista da história do rock.

Fechando o pacote, o single conta com o clipe de “Out of My Mind” e um documentário de quase 30 minutos sobre a gravação das faixas.

O que temos aqui é um item de colecionador. Esse single se esgotará rapidamente e não irá ser relançado, então, em um futuro próximo, quem o adquirir terá um CD raro em suas mãos e, o que é melhor, com música da mais alta qualidade. Afinal, com os nomes envolvidos o resultado não poderia ser diferente, não é mesmo?

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Iron MaidenIron Maiden
Expansão do jogo Legacy Of The Beast terá novo Eddie

513 acessosTales Of The Iron Maiden: "From Here To Eternity" em novo vídeo2444 acessosIron Maiden: 37 anos atrás, o primeiro álbum era lançado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Iron MaidenIron Maiden
A impressionante técnica de Nicko em uma drum cam

Iron MaidenIron Maiden
As 10 melhores músicas com Nicko McBrain

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Who Cares"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Nirvana e Green Day entre as bandas favoritas

EpicaEpica
Entrevista de Simone Simons para a Playboy

Ronnie James DioRonnie James Dio
"Ozzy não canta como eu, Ian Gillan ou Rob Halford!"

5000 acessosFoo Fighters: Rebatendo a afirmação de Gene Simmons5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional5000 acessosMetal: os dez melhores guitarristas da atualidade1970 acessosMarcas Corporativas: E se os logos fossem no estilo Heavy Metal?5000 acessosLed Zeppelin: Jimmy Page eternizado em embalagens de aveia?5000 acessosIra!: Edgard Scandurra comenta a polêmica "Pobre Paulista"

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online