Denis Warren: Equilíbrio entre o virtuosismo e feeling
Resenha - Deep - Denis Warren
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tendo iniciado seus estudos em 1990, Dennis Warren se tornou um dos guitarristas mais conhecidos na região de Florianópolis (SC). Atualmente residindo na Inglaterra, sua reputação pode vir a ser expandir para além das fronteiras do Brasil, pois o cara foi classificado para a última etapa online do concurso Guitar Idol de Londres, a maior competição de guitarra do mundo, cujos 1700 inscritos agora estão reduzidos a apenas 100 guitarristas.

Mas, antes de montar base no Velho Mundo, Warren registrou seu primeiro álbum solo, "Deep", trabalho instrumental que exibe toda a liberdade de criação e fusão de influências que o guitarrista assimilou ao longo dos anos. Seu cerne é o rock, mas configurado de forma e abraçar o Heavy Metal, Hard Rock, Fusion, Funk e Blues, e tendo como visível preocupação um equilíbrio entre o virtuosismo e feeling.
Algo que valoriza ainda mais o repertório é o fato de haver espaço de sobra para que o baixista Andrey (Arreio sem Freio) e o baterista Marcos (Stormental), parceiros na concepção dos arranjos, mostrarem seus atributos e engrandecerem toda a musicalidade – atentem para a gratificante sinergia e mudanças de ritmos da metálica "The Mental Storm" ou "When The Past Comes", que remete diretamente à música brasileira.
"Deep" foi gravado no AML Studio entre maio e setembro de 2010, sob a tutela do produtor Alexei Leão e conta ainda com a participação de Eduardo Pimentel (Brasil Papaya), Henrique D’ Ávila e Andrei Leão (Stormental). Esbanjando energia, são 45 minutos repletos de atrativos que atingirão não somente os guitarristas, mas sim a qualquer fatia do público que aprecia toda a boa música que o segmento instrumental pode oferecer.
Para finalizar, se o leitor leu estas linhas até este ponto, é porque curte guitarras. Então, voltando ao concurso mundial Guitar Idol, Denis Warren está concorrendo com a canção inédita "A Whisper To My Soul" em http://www.guitaridol.tv/video/1078; e se julgar que o brasileiro seja merecedor, dê o seu voto. Dos atuais 100 concorrentes, apenas 10 serão selecionados para tocar ao vivo em confronto direto no Wembley Stadium de Londres, em novembro de 2011. Boa sorte a todos!
Contato:
http://www.deniswarren.com
http://www.myspace.com/denis_warren
Formação:
Denis Warren - guitarra e teclados
Andrey Roberto da Silva - baixo
Marcos Feminella - bateria
Denis Warren - Deep
(2010 / independente – nacional)
01. Cold Fusion
02. Blue Tone
03. Earthquake
04. Autumn Breeze
05. Solar
06. The Mental Storm
07. Ocean Deep
08. One Last Day
09. When The Past Comes Back
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
West Ham: o time do coração de Steve Harris
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden
As últimas duas bandas do rock nacional que impressionaram Roger do Ultraje a Rigor

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



