Denis Warren: Equilíbrio entre o virtuosismo e feeling
Resenha - Deep - Denis Warren
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 05 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Tendo iniciado seus estudos em 1990, Dennis Warren se tornou um dos guitarristas mais conhecidos na região de Florianópolis (SC). Atualmente residindo na Inglaterra, sua reputação pode vir a ser expandir para além das fronteiras do Brasil, pois o cara foi classificado para a última etapa online do concurso Guitar Idol de Londres, a maior competição de guitarra do mundo, cujos 1700 inscritos agora estão reduzidos a apenas 100 guitarristas.

Mas, antes de montar base no Velho Mundo, Warren registrou seu primeiro álbum solo, "Deep", trabalho instrumental que exibe toda a liberdade de criação e fusão de influências que o guitarrista assimilou ao longo dos anos. Seu cerne é o rock, mas configurado de forma e abraçar o Heavy Metal, Hard Rock, Fusion, Funk e Blues, e tendo como visível preocupação um equilíbrio entre o virtuosismo e feeling.
Algo que valoriza ainda mais o repertório é o fato de haver espaço de sobra para que o baixista Andrey (Arreio sem Freio) e o baterista Marcos (Stormental), parceiros na concepção dos arranjos, mostrarem seus atributos e engrandecerem toda a musicalidade – atentem para a gratificante sinergia e mudanças de ritmos da metálica "The Mental Storm" ou "When The Past Comes", que remete diretamente à música brasileira.
"Deep" foi gravado no AML Studio entre maio e setembro de 2010, sob a tutela do produtor Alexei Leão e conta ainda com a participação de Eduardo Pimentel (Brasil Papaya), Henrique D’ Ávila e Andrei Leão (Stormental). Esbanjando energia, são 45 minutos repletos de atrativos que atingirão não somente os guitarristas, mas sim a qualquer fatia do público que aprecia toda a boa música que o segmento instrumental pode oferecer.
Para finalizar, se o leitor leu estas linhas até este ponto, é porque curte guitarras. Então, voltando ao concurso mundial Guitar Idol, Denis Warren está concorrendo com a canção inédita "A Whisper To My Soul" em http://www.guitaridol.tv/video/1078; e se julgar que o brasileiro seja merecedor, dê o seu voto. Dos atuais 100 concorrentes, apenas 10 serão selecionados para tocar ao vivo em confronto direto no Wembley Stadium de Londres, em novembro de 2011. Boa sorte a todos!
Contato:
http://www.deniswarren.com
http://www.myspace.com/denis_warren
Formação:
Denis Warren - guitarra e teclados
Andrey Roberto da Silva - baixo
Marcos Feminella - bateria
Denis Warren - Deep
(2010 / independente – nacional)
01. Cold Fusion
02. Blue Tone
03. Earthquake
04. Autumn Breeze
05. Solar
06. The Mental Storm
07. Ocean Deep
08. One Last Day
09. When The Past Comes Back
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Dave Mustaine acha que o mundo atualmente é um barril de pólvora
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Essa música do Lynyrd Skynyrd é uma das mais polêmicas da história
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)

Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



