Fundrivers: Uma viagem à simplicidade e eficiência

Resenha - Lookin' Back And Ahead - Fundrivers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Oras, vejam... Se um terço destas bandinhas covers tivesse a coragem para dar a cara a tapa como este pessoal aqui, os bares e demais espaços voltados ao Rock´n´Roll de alguns estados do Brasil poderiam começar a rever sua programação. O paulistano The Fundrivers iniciou suas atividades em 2007 como mais uma banda cover do Creedence Clearwater Revival, mas decidiu seguir os próprios passos e estreou com um disco muito bacana!

Buscando influências no que era elaborado nas décadas de 1960 e 1970, o The Fundrivers fez de "Lookin´ Back And Ahead" uma viagem à simplicidade e eficiência, características que ícones como The Beatles, Creedence, The Kinks, Supergrass ou The Who souberam explorar tão bem. E, neste sentido, a banda se mostra segura, com composições maduras e bem estruturadas, apesar de pecar um pouco – e só um pouco – no quesito criatividade.

publicidade

Ok, é natural que as referências sejam constantes, mas "Lookin´ Back And Ahead" revela algumas por demais gritantes – e dá-lhe Beatles! Mas deve-se levar em conta que este é um primeiro disco e há muito para ser explorado e ajustado com o passar do tempo, e a prova disso é a relevância de faixas como "Hangin´ Around", "From Inside" e a bonita balada "Back To My Arms", recheadas com boas melodias e que revelam o potencial do The Fundrivers.

publicidade

E um debut que resgata os velhos valores com tanta propriedade merece ser respeitado, certo? Fica a recomendação em o leitor acessar o site do The Fundrivers, lá está disponível para download todo o "Lookin´ Back And Ahead". São 11 faixas que oferecerão bons momentos de entretenimento aos amantes deste Rock´n´ Roll tão datado, mas que permanece como fonte de inspiração para muitos entre a nova geração.

publicidade

Contato:
http://www.thefundrivers.com/
http://www.myspace.com/thefundrivers

Formação:
Sergio Castelani - voz e guitarra
Chico - voz, guitarra e harmônica
Pedro Bezerra - voz e baixo
Glauco Eiji - bateria

publicidade

The Fundrivers – Lookin´ Back And Ahead
(2010 / independente – nacional)

01. Hangin´ Around
02. I´ll Be Gone
03. Hey Lord
04. And That´s You
05. Money
06. May 13th Street
07. From Inside
08. Tell Me A Little
09. Back To My Arms
10. Again And Again
11. Don´t Worry Woman (It´s Alright)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin