Oligarquia: Para fãs de death sem frescuras nem novidades

Resenha - Distiling Hatred - Oligarquia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Death metal tradicionalíssimo e muito honesto. Esse é o som que a Oligarquia executa. As músicas possuem estrutura bastante simples, e são bem diretas. Nada de mirabolante, somente o puro som da devastação.
5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson

O vocal de Max Hideo é forte e impõe respeito, enquanto bateria, guitarra e baixo ficam no feijão com arroz, proposta que acompanha a banda desde o início. As faixas são em sua maioria aceleradas, mas não chegam à velocidade extrema, e as poucas variações de andamento durante as canções acabam sendo o diferencial de “Distiling Hatred”.

Entretanto, talvez a bateria mereceria algo mais trabalhado e criativo, já que quase não se altera, seja quando a música é mais rápida, seja quando sua levada é mais cadenciada. Além disso, os bumbos estranhamente desaparecem em trechos de músicas como “Here Comes the Pain” e da instrumental “LxOxVxE”.

Destaques para “Consumed by Greed” (comecinho bacana), “World in Convulsion”, “Until the Next Day” (lembra o Cannibal Corpse nos momentos lentos), e a melhor, “Cerebral Atrophy”. A gravação do trabalho tem uma sonoridade que remete às bandas old school do gênero. O responsável pela tarefa foi mais uma vez o Sr. Ciero (Da Tribo Studio), que mixou e masterizou o material. Em outras palavras, é sinal de qualidade na produção do disco.

A capa apresenta uma arte ao mesmo tempo bonita e triste. A ilustração ao redor da mídia também é bastante agradável. As cores escolhidas deram um tom maior de melancolia ao material gráfico. O disco não vem com encarte, mas está disponível para download no www.oligarquiadeath.com.br.

O play vai na linha do Offal e Nervochaos, e é indicado para fãs de death sem frescuras nem novidades.

Tracklist
01 - Intro
02 - When The Hate Dominate
03 - Ignorance Prevails
04 - Bloody Ideals
05 - Comsumed by Greed
06 - LxOxVxE (Instrumental)
07 - World in Convusion
08 - Untill The Next Day
09 - Here Comes The Pain
10 - Cerebral Atrophy
11 - Owner of the World
12 - Abyss of the Hatred

Oligarquia – Distiling Hatred
Independente – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/oligarquiadeath

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Distiling Hatred - Oligarquia

666 acessosOligarquia: Uma das mais importantes bandas Death de SP

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Oligarquia"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Oligarquia"

Guns N RosesGuns N' Roses
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

David BowieDavid Bowie
Muito mais assustador do que Michael Jackson

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosIGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o site5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosMystery Guitar Man: tocando 1000 guitarras ao mesmo tempo?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online