Iron Maiden: O histórico vídeo do Beat Club de 1981

Resenha - Beat Club - Iron Maiden

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Wender Imperiano, Fonte: ironmanmusic.blogspot.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O ano é 1981; a cidade é Bremen; e, o país é a Alemanha. Havia (não sei se ainda existe) um programa de TV chamado Beat Club, aonde ícones da música faziam suas apresentações e eram exibidas em rede nacional. Bandas como o Focus, o Deep Purple, o Heart, o UFO e outros grandes do Rock 70’s e 80’s já passaram pelos palcos do citado programa.
646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Aqui verificamos a apresentação da maior, segundos muitos - inclusive eu -, banda de Heavy Metal da história, o Iron Maiden.

Com a formação do disco Killers (Paul Di'Anno, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith e Clive Burr), o Iron Maiden executa algumas músicas dos primeiros e clássicos discos da banda, o homônimo “Iron Maiden” e o já citado “Killers”.

Como o fã do Iron Maiden já sabe, estes discos têm uma sonoridade mais “crua”, mais direta, e muito diferente da sonoridade executada pela banda atualmente. Porém, o registro não deixa de ser espetacular! Para quem nunca viu esta formação em ação, eis uma excelente oportunidade de matar tal curiosidade, e ainda ver os membros da banda no ápice da juventude. Que este vídeo sirva de aula para aqueles jovens que pretendem montar uma banda de Rock, e também para o divertimento do verdadeiro fã de Rock n’ Roll.

Ressaltando que este vídeo é de curta duração, com menos de 30 minutos de apresentação, mas dá pra sentir um gostinho muito bom.

Faixas:

01. Ides of March
02. Prowler
03. Phantom of the Opera
04. Iron Maiden
05. Wrathchild
06. Innocent Exile
07. Sanctuary
08. Another Life

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

646 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa452 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela425 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron Maiden, o originalIron Maiden, o original
"Harris sabia de nossa existência"

Iron MaidenIron Maiden
Jurando nunca seguir passos do Metallica em festival

Claudia LeitteClaudia Leitte
Ela pretende cantar Bruce Dickinson no The Voice

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Sasha GreySasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

NickelbackNickelback
11 razões para respeitar - muito - a Chad Kroeger

Collectors RoomCollectors Room
Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden

5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosQOTSA: vocal se sente ofendido e rebate, "Jay Z que vá se fuder"5000 acessosRock e cinema: veja grandes astros e seus intérpretes no cinema4891 acessosGisele: guitarrista de burca fã de Randy Rhoads e metal extremo

Sobre Wender Imperiano

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online