Hatebreed: Diga que esta não é uma banda de Metal!
Resenha - Hatebreed - Hatebreed
Por Alexandre Fernandes
Postado em 30 de maio de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Hardcore e Metal se misturam já não é de hoje. E também já não é de hoje que essa mistura é desprezada por headbangers mais conservadores. Azar o deles, que com isso, podem acabar não ouvindo um puta disco como esse do Hatebreed.
Hatebreed - Mais Novidades
Esses norte-americanos já estão na estrada desde a metade da década de 90. E desde a sua fundação sempre encontram pessoas resistentes a lhes dar uma chance. No começo praticavam um hardcore muito pesado, cheio de groove e breakdowns. Mas ultimamente, depois de excursionarem com nomes como Slayer, decidiram incorporar o Metal de vez ao seu som. E em 2009 este 6º full length dos caras (o CD anterior deles, do mesmo ano, é composto apenas de covers), auto-intitulado, só veio para provar isso.
O peso já começa na abertura "Become The Fuse", cheia de groove. Daqui temos uma idéia do que é que vai vir pela frente: peso, guitarras afiadas com alguma melodia, bumbos duplos e muita ferocidade nos vocais. O CD segue bem com as ótimas "Between Hell And Heartbeat" (com uma introdução bem diferente do que é comum ao Hatebreed), Not My Master (com um breakdown que não vai deixar seu pescoço muito bem) e "Hands Of A Dying Man" (a mais veloz do cd!).
As canções num geral, são composições simples, que não inovam em muita coisa, é verdade. Mas essa nunca foi a intenção do Hatebreed, que sempre quis fazer músicas intensas, onde possam expressar suas verdades (através dos brados raivosos do vocalista Jamey Jasta), e fazerem com que a galera se divirta em mosh pits e headbanging.
Outras faixas que eu poderia destacar também são a cadenciada "Through The Thorns", a inusitada faixa instrumental "Undiminished" (que guitarras boas!), e a minha favorita do cd "Merciless Tide", um ótimo Thrash Metal moderno, com dois pequenos solos muito bons. Tem até um cover (muito decente) para "Escape" do Metallica.
Este play apresenta uma grande evolução na sonoridade do Hatebreed. Acaba sendo o CD menos repetitivo dos caras, mas eles ainda podem variar e implementar um pouco mais as suas composições. E por favor, tentem deixar mais de lado os breakdowns, que acabam tirando o brilho de muitas faixas.
Bons riffs, alguns solos (interessantes, inclusive), uma cozinha simples e eficaz, um vocal raivoso, uma boa produção. É tudo que um bom CD de Metal precisa, certo? Bom, está tudo aqui. Dê uma chance a este CD, e diga a você mesmo que esta não é uma banda de Metal, se for possível.
Tracklisting
01 – Become The Fuse
02 – Not My Master
03 – Between Hell And A Heartbeat
04 – In Ashes They Shall Reap
05 – Hands Of a Dying Man
06 – Everyone Bleeds Now
07 – No Halos For The Heartless
08 – Through The Thorns
09 – Every Lasting Scar
10 – As Damaged As Me
11 – Words Became Untruth
12 – Undiminished
13 – Merciless Tide
14 – Pollution Of The Soul
15 – Escape (Diehard Edit) (Metallica Cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
A lenda do thrash que considera Metallica melhor do que Motörhead: "Nada tão poderoso"
A banda que Alice Cooper considera a que melhor representa o heavy metal
O presente de Paul Di'Anno que Nicko McBrain guarda até hoje com orgulho
James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Bruce Dickinson acha que igreja católica irá se incomodar com seu novo videoclipe
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Por que o hino beneficente do heavy metal não pegou, segundo Regis Tadeu
O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
"Não dividimos o lucro igualmente", admite guitarrista do Rival Sons
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS

O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Jamey Jasta (Hatebreed) fala sobre conselho de James Hetfield ao parar de beber
5 discos para conhecer o hardcore dos anos 1990 segundo a Metal Hammer
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



