Pandemmy: Aprimorando seu Thrash / Death Metal em EP

Resenha - Idiocracy - Pandemmy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Oriundo do Recife (PE), o Pandemmy vem desde 2009 mostrando disciplina e dedicação em sua carreira. Após liberar a promissora demo "Self-Destruction" (10), o pessoal trabalhou duro, oficializou Ricardo Lira (Kriver) como seu novo baterista e já está chegando com seu mais novo registro, o caprichadíssimo EP ¨Idiocracy¨, que mostra um considerável aprimoramento em seu Thrash / Death Metal.

São seis composições que procuram ir para além da simples fúria, típica de tantos grupos que se prontificam a executar o Heavy Metal extremo. Ainda que a faixa-título seja o grande destaque, é indiscutível que tudo permaneça sensivelmente mais trabalhado, com vocalizações que gorgolejam de forma cáustica, ótimos solos e passagens bem mais velozes intercaladas a melodias muito bem encaixadas - ¨Titan Of The Void¨ está ótima neste sentido!

publicidade

Em suma, são 24 minutos que transcorrem de forma vigorosa e dinâmica, e todo o alto nível de sua música se estende à parte gráfica de ¨Idiocracy¨, com uma ilustração muito bonita do designer Alcides Burn (Torture Squad, Headhunter D.C.), que captou e conseguiu refletir o atual (ou permanente?) estágio que envolve os complicados interesses políticos e econômicos das nações deste nosso planeta.

publicidade

Tendo como convidados especiais Joabson Branntwein (Gandavo) tocando alguns teclados e Magno Lima (Cangaço) assumindo temporariamente o baixo, o Pandemmy prova que está entre as mais relevantes bandas de Pernambuco, inclusive sendo um dos nomes confirmados para a seletiva regional do W:O:A Metal Battle 2011, que será realizada na própria Recife no dia 28 de maio, no Bomber Rock Bar. Boa sorte ao Pandemmy, e que vença o melhor!

publicidade

Contato:
http://www.pandemmy.blogspot.com
http://www.myspace.com/pandemmy

Formação:
Rafael Gorga - voz
Pedro Valença - guitarra
Diego Lacerda - guitarra
Augusto Ferrer - baixo e voz
Ricardo Lira - bateria

publicidade

Pandemmy - Idiocracy
(2011 / EP independente - nacional)

01. Involution Of A Lost Society
02. Idiocracy
03. The Price Of Dignity
04. Point Of No Return
05. Through Twisted Paths
06. Titan Of The Void



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin