Pearl Jam: Clássicos que marcaram uma geração

Resenha - Live on Ten Legs - Pearl Jam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodolfo Vicentini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O PEARL JAM sobrevive há mais de 20 anos, sendo o principal nome do resquício do grunge e cada vez mais coleta fãs pelo mundo. Nada mais justo que uma banda desse nível, que já vendeu mais de 80 milhões de álbuns no mundo, solte um álbum ao vivo sem juntar todos os seus sucessos, mas uma set list bem apurada.
869 acessosGrunge: e se os ídolos fossem personagens de Street Fighter?5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

O legal do CD é que se uniram músicas de todas as fases da banda, incluindo as do "Backspacer", como "The Fixer" e a ótima "Just Breath" - que fica muito bonita na versão ao vivo. Mesmo assim, não se encontram as músicas "Black" e "Even Flow", que chega a ser desapontante, já que são as mais queridas do público.

O frontman da banda, Eddie Vedder, continua com a voz excelente e principalmente o guitarrista, Mike McCready,
mostra todo o seu talento em músicas como Alive e na sensacional Yellow Ledbetter, que, ao vivo, é única, com uma melodia que remete à Hendrix. Vale destaque também para a raivosa "Animals" e "Review Mirror".

Agora falando, como fã, das antigas do Pearl Jam, mesmo tendo pouca idade, é emocionante o CD, recheado de clássicos que marcaram uma geração e que tem tudo para marcar tantas outras como a minha e a de meus filhos.

Mesmo faltando pelo menos duas músicas essenciais, se você é fã, vai comprar o CD de todo jeito, mas, mesmo não sendo, vale a pena. Ótimo trabalho. E que venha o Pearl Jam para o Brasil em 2011!

Set list:
1. Arms Aloft
2. World Wide Suicide
3. Animal
4. Got Some
5. State of Love And Trust
6. I Am Mine
7. Unthought Known
8. Rearview Mirror
9. The Fixer
10. Nothing As It Seems
11. In Hiding
12. Just Breathe
13. Jeremy
14. Public Image
15. Spin the Black Circle
16. Porch
17. Alive
18. Yellow Ledbetter

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Pearl JamPearl Jam
Homem canta "Even Flow" enquanto é preso; veja vídeo

869 acessosGrunge: e se os ídolos fossem personagens de Street Fighter?755 acessosChris Cornell: ele quase fez protagonista de "Vida de Solteiro"3439 acessosPearl Jam: Filme/Show será produzido em breve379 acessosThe Who: Pete Townshed, Eddie Vedder e Billy Idol juntos em peça0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pearl Jam"

Pearl JamPearl Jam
Guitarrista se abre sobre batalha contra doença

LegoLego
Bandas que amamos (e outras nem tanto) em versão Lego

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

Heavy MetalHeavy Metal
As trinta maiores bandas de países diferentes

5000 acessosSteven Tyler: vocalista admite que já queimou a rosca5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosRush: Neil Peart fala sobre sua preparação para tocar4810 acessosRush: Os 40 anos de Neil Peart em quatro músicas4776 acessosMaxim: odeiam gays, mas "perdoam" Freddie Mercury e Rob Halford

Sobre Rodolfo Vicentini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online