Gamma Ray: Power Metal clássico, direto da fonte

Resenha - To The Metal! - Gamma Ray

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma das mais importantes e atuantes bandas está de volta, e com tudo aquilo que se pode esperar dela! Ou seja, Power Metal clássico, direto da fonte e feito por quem tem sangue alemão correndo quente nas veias. "To The Metal!" é o nono álbum de estúdio do GAMMA RAY, e se a escolha deste título pode vir a ser considerada meio inocente – bom, e é mesmo! – por outro lado demonstra o amor por um estilo musical que somente vem crescendo há quatro gerações.
5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosBrian May: "eu não sabia que Freddie era Gay"

Como não poderia deixar de ser em se tratando de GAMMA RAY, "To The Metal!" segue com o recorrente tom otimista. Eles são realmente obstinados neste aspecto! Rítmica e melodicamente diverso, tudo confere um fluxo bastante descontraído ao repertório, com a dupla Hansen e Richter em total sinergia e proporcionando muitos riffs grudentos e solos dignos de verdadeiros álbuns de Heavy Metal – atente para o que foi elaborado na canção "Mother Angel".

A audição começa desprovida de velocidade, com o bacana groove de "Empathy"; e a sequência "All You Need To Know" conta com ninguém menos do que o velho companheiro Michael Kiske, dividindo as vozes com Mr. Hansen (o headbanger mais conservador vai adorar!). A faixa-título é digna dos hinos oitentistas, perfeita para ser cantada alegremente e com os punhos levantados durante os shows. E, mesmo que "Time To Live" e "Shine" mostrem um Gamma Ray com os mesmos artifícios das duas últimas décadas, tudo funciona muito bem mesmo! Bom, quase tudo... A balada "No Need To Cry" possui alguns experimentos confusos e que não emplacam, mas não conseguem empalidecer a solidez deste álbum.

Repleto de clichês...? Oras, certamente! Mas qual o problema quando isso é feito de forma tão admirável e, principalmente, por um músico que foi um dos responsáveis pelo que se convencionou chamar de Power Metal Melódico? Referências ao velho Helloween, Judas Priest e Iron Maiden são uma constante e, como tal, não existe o objetivo de quebrar barreiras. Mesmo sendo algo previsível, "To The Metal!" é relevante em sua proposta e altamente recomendável. Lançamento nacional Hellion Records!

Contato:
http://www.gammaray.org/
http://www.myspace.com/gammaraytothemetal

Formação:
Kai Hansen - voz e guitarra
Henjo Richter - guitarra e teclados
Dirk Schlachter - baixo
Dan Zimmermann - bateria

Gamma Ray - To The Metal!
(2010 / Ear Music - 2011 / Hellion Records - nacional)

01. Empathy
02. All You Need To Know
03. Time To Live
04. To The Metal
05. Rise
06. Mother Angel
07. Shine Forever
08. Deadlands
09. Chasing Shadows
10. No Need To Cry

Foto da chamada: Rodrigo Simas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Gamma Ray"

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

Já tem 20 anos!Já tem 20 anos!
Os dez melhores álbuns de metal de 1995

Gamma RayGamma Ray
Andi Deris: "Temos uma boa relação com Kai Hansen!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Gamma Ray"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Brian MayBrian May
"Eu não sabia que Freddie era Gay"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Vocalista revela suas estranhas fobias sexuais

5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosMetallica: a história por trás da música For Whom The Bell Tolls5000 acessosMetal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica3224 acessosSlipknot: fazendo todo mundo pular que nem pipoca no Carnaval!

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online