Waithrone: voltada ao tradicionalismo do Heavy Metal
Resenha - King's Return - Waithrone
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de novembro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Das cinzas do Symphonic Black Metal do Vulture Of Corpse, em 2008 nasceu o Waithrone com uma proposta musical totalmente voltada ao tradicionalismo do Heavy Metal. E esse pessoal de Curitiba (PR) trabalha rápido e com ganas de vencer, pois fizeram deste belíssimo EP "The King´s Return" algo bastante planejado e extremamente bem feito.

Certamente é preciso muita habilidade e visão para agregar as características do Heavy Metal Tradicional de forma que o produto seja interessante e se sobressaia no mar de clones que existe pelo underground. E, se são poucos os que alcançam o feito, certamente o Waithrone se esforça para fazer parte deste seleto grupo. Os paranaenses têm conhecimento da causa, não só dominando o estilo, como também alcançando alguma distinção, ponto tão almejado e pouco conquistado mundo afora.
Ainda que o Waithrone construa as estruturas de suas canções de forma a fugir das superficialidades, grande parte dessa citada distinção é o resultado direto das linhas vocais marcantes de Ouphir Pesch, cujo timbre remete à Dan Beehler, da saudosa banda canadense Exciter. O Waithrone soube como mascarar suas influências pelos gigantes do gênero e proporcionou seis faixas totalmente lineares que fazem dos cerca de 30 minutos de "The King´s Return" um trabalho fantástico do início ao fim.
Destaques? Pode esquecer... São excelentes canções – atentem ao jogo de vozes de "Alienation", só para citar um exemplo. E toda a inspiração que o repertório exala foi devidamente transferida ao projeto gráfico do EP, cuja qualidade do logotipo e ilustração belíssima somente aumenta o interesse acerca de "The King´s Return", elevando o Waithrone como candidato à revelação do ano em se tratando de Heavy Metal Tradicional made in Brazil.
... Alias isso levanta uma questãozinha básica: quando sai o disco completo?
Contato:
http://www.waithrone.com.br
http://www.myspace.com/waithrone
Formação:
Ouphir Pesch - voz
Emerson Torquato - guitarra
Andre Perle - guitarra
Fabiano Leite - baixo
Rafael Teske - bateria
Waithrone - The King´s Return
(2009 / independente – nacional)
01. Finding The Eternal Kingdom
02. The King's Return
03. Hammer Of The Witches
04. Dark Night
05. Sons Of The King
06. Explendor Of The Truth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
O ícone do death metal que admira o trabalho de Michael Jackson
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
A canção recente de Bob Dylan que Bruce Springsteen chamou de obra-prima
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
A explicação de Frejat sobre como Raimundos não se dobrava perante gravadora


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



