Calabouço: potiguares fazedores de Thrash Metal

Resenha - Calabouço - Calabouço

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Bruce
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Várias coisas me agradam na banda Calabouço. Potiguares fazedores de Thrash Metal, este jovem quarteto transporta com orgulho a chama do Metal mais antigo, mais cru que você possa imaginar.
5000 acessosRoger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde5000 acessosAlexandre Neves: O brasileiro com maior pontuação no eBay

A demo-tape auto-intitulada, com suas 7 faixas vociferadas em português, são uma semente de – aposto! – algo melhor que está por vir. Por enquanto, guitarras incondicionalmente sujas, vocal áspero e músicas sem firulas, diretas, são um atestado headbanger muito apreciado em todo o mundo metálico (há um selo estadunidense especializado em bandas deste naipe chamado Hells Headbangers - Aconselho o envio de material do Calabouço).

O que o grupo não deveria esquecer é que o tosco precisa ser lapidado com o passar do tempo para que não fiquem encapsulados numa qualidade sonora duvidosa. O estilo rude fica bem mais aparente quando à frente de uma retaguarda bem-acabada, impecável. Desta retaguarda deveria fazer parte mixagem, gravação & produção melhor cuidadas. Entendo a despretensão, o espírito true dos garotos mas um websitezinho, mesmo que econômico, com informações básicas, seria deveras esclarecedor da proposta.

Minha emoção fluiu forte nas faixas Cavaleiro da Morte, Executor e Calabouço, destaques absolutos desta demo (senti o mesmo feeling ingênuo das banda presentes no LP SP Metal I). Até procurei minha jaqueta velha para vestir mas lembrei que a traça já a comeu.

Aprovado & recomendado!

Faixas:
01 – Intro
02 – Cavaleiro da Morte
03 – Executor
04 – Sinais do Mal
05 – Calabouço
06 – Movidos Pelo Ódio
07 – Heavy Metal Maldito Forjado no Fogo de Satã

Calabouço
Hugo Overkill (baixo)
Paulo Death (guitarra)
Rodolpho Black Night (bateria)
Possessed By Fire (vocal)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Calabouço"

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Collectors RoomCollectors Room
Conheça a coleção do brasileiro com maior pontuação no eBay

MegadethMegadeth
Ao lado do Metallica, Mustaine faz pergunta franca

5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosAngra: show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl5000 acessosBruce Dickinson: câncer pode ter sido causado por sexo oral?5000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online