Spreading Hate: ocupando um nicho entre o Death e o Thrash

Resenha - Nightfall - Spreading Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Ver Acessos


Tem certos momentos quando ouvir CDs novos se torna algo extremamente monótono, já que é comum ver aquilo que chamamos de 'mais do mesmo', ou seja, bandas que apenas fazem algo que já foi visto, algo tão clichê que nos faz desanimar. O que não é o caso do SPREADING HATE, essa ótima revelação do metal nacional.

Helter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos BeatlesSpin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ocupando um nicho entre o Death e o Thrash, algo entre IN FLAMES antigo e um CHILDREN OF BODOM menos técnico e mais agressivo, mas o que mais salta os olhos são as fortes melodias na dose certa, o que não faz com que as músicas sejam maçantes.

Abrindo o EP, temos a ótima "Scythe of Night", com as guitarras de Renan Brito (que também é o vocalista da banda) e Jeff Hita pegando fogo em bases bem pesadas e rápidas, mas com muita melodia, com um certo 'q' de IN FLAMES antigo. E que solos!!!!

Com uma bela intro, "Bloodyheart" segue o estilo da banda, rasgante e melodiosa, se destacando o baixo de Eduardo Ayres, e "Murder" segue a mesma linha. Agora, "Immigrant Shadow" é maravilhosa, um cruzamento perfeito entre o CHILDREN OF BODOM antigo com bandas como CARNAL FORGE e TESTAMENT. Ouçam e entenderão o que digo.

Fechando, temos "Lightning into Shadows", onde a banda se dá o luxo de arranjos bem feitos, cheia de momentos alternando entre velocidade, cadência e mesmo alguns momentos mais limpos.

Como já noticiado antes aqui no Whiplash, o EP "Nightfall" é uma iniciativa independente, onde os jovens membros da banda investiram pesado e quase sem ajuda alguma. E se o EP já é tão bom assim, imagine o dia em que eles conseguirem um selo que invista neles...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Spreading Hate"


Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os temposSpin
As 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos


Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336