Spreading Hate: ocupando um nicho entre o Death e o Thrash

Resenha - Nightfall - Spreading Hate

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcos Garcia
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tem certos momentos quando ouvir CDs novos se torna algo extremamente monótono, já que é comum ver aquilo que chamamos de ‘mais do mesmo’, ou seja, bandas que apenas fazem algo que já foi visto, algo tão clichê que nos faz desanimar. O que não é o caso do SPREADING HATE, essa ótima revelação do metal nacional.
5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Ocupando um nicho entre o Death e o Thrash, algo entre IN FLAMES antigo e um CHILDREN OF BODOM menos técnico e mais agressivo, mas o que mais salta os olhos são as fortes melodias na dose certa, o que não faz com que as músicas sejam maçantes.

Abrindo o EP, temos a ótima “Scythe of Night”, com as guitarras de Renan Brito (que também é o vocalista da banda) e Jeff Hita pegando fogo em bases bem pesadas e rápidas, mas com muita melodia, com um certo ‘q’ de IN FLAMES antigo. E que solos!!!!

Com uma bela intro, “Bloodyheart” segue o estilo da banda, rasgante e melodiosa, se destacando o baixo de Eduardo Ayres, e “Murder” segue a mesma linha. Agora, “Immigrant Shadow” é maravilhosa, um cruzamento perfeito entre o CHILDREN OF BODOM antigo com bandas como CARNAL FORGE e TESTAMENT. Ouçam e entenderão o que digo.

Fechando, temos “Lightning into Shadows”, onde a banda se dá o luxo de arranjos bem feitos, cheia de momentos alternando entre velocidade, cadência e mesmo alguns momentos mais limpos.

Como já noticiado antes aqui no Whiplash, o EP “Nightfall” é uma iniciativa independente, onde os jovens membros da banda investiram pesado e quase sem ajuda alguma. E se o EP já é tão bom assim, imagine o dia em que eles conseguirem um selo que invista neles...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Spreading Hate"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Spreading Hate"

QueenQueen
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
A origem do anjo símbolo da banda

5000 acessosEm 21/08/1989: Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião5000 acessosDream Theater: saiba o que Petrucci pensa sobre Donald Trump3698 acessosAerosmith: E se isolassem o vocal de Steven Tyler em IDWTMAT?5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy tenta falar com Bill Ward, mas só recebe gritos

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online