Exodus: tradicionalismo Thrash aliado a vibrações modernas
Resenha - Exhibit B: The Human Condition - Exodus
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de agosto de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Fazia tempo que o Exodus não gravava mais de um álbum com a mesma formação... Em 2007 os norte-americanos liberaram o bom "The Atrocity Exhibition: Exhibit A", cujas letras giravam em torno da tendência à violência que o Homem tanto necessita – o que, convenhamos, não é nenhuma novidade em nossa história, certo? E agora temos o sucessor "Exhibit B: The Human Condition", com uma ilustração de capa bastante representativa e que comprova que a matança insiste em se manter.
Exodus - Mais Novidades
O tradicionalismo do Thrash Metal, novamente aliado às vibrações mais modernas, com muitos riffs intrincados, um baixo violento aparecendo bastante e um baterista criativo, são os elementos que todos esperam do atual Exodus. A sonoridade é similar, mas "Exhibit B: The Human Condition" pode ser considerado como uma versão melhorada de sua primeira parte, com mais variedade entre as composições e também apresentando um lado ligeiramente mais melódico dos veteranos.
E toda esta versatilidade se estende ao desempenho do vocalista Rob Dukes, que invariavelmente é alvo de depreciações e comparações com Baloff e Zetro. Dukes continua intensamente agressivo, mas agora usa linhas mais limpas e melódicas (os xiitas vão reclamar!), como é o caso de "Nanking". Há faixas para todos os gostos... "The Ballad Of Leonard And Charles" mostra um poderoso trabalho dos guitarristas Holt e Altus, com uma introdução acústica, e riffs e solos implacáveis; na sequência, temos cadência em "Beyond The Pale" e "Democide"; enquanto "Class Dismissed (A Hate Primer)" e a excelente "March Of The Sycophants" são as responsáveis por Thrash Metal de primeira linha.
É claro que, com 13 faixas entupindo todo o espaço físico do CD, as reclamações acerca da extensão de várias canções serão óbvias e compreensíveis. Embora com tantas estruturas interessantes, a audição fatalmente tende a ficar repetitiva em várias ocasiões, mas a compensação fica na certeza de haver muito para se desfrutar, tanto que "Exhibit B: The Human Condition" entrou para o top 200 da Billboard. Um fato considerável nos dias de hoje...!
Contato:
http://www.exodusattack.com
http://www.myspace.com/exodus
Formação:
Rob Dukes - voz
Gary Holt - guitarra
Lee Altus - guitarra
Jack Gibson - baixo
Tom Hunting - bateria
Exodus - Exhibit B: The Human Condition
(2010 - Nuclear Blast Records / Laser Company - nacional)
01. The Ballad Of Leonard And Charles
02. Beyond The Pale
03. Hammer And Life
04. Class Dismissed (A Hate Primer)
05. Downfall
06. March Of The Sycophants
07. Nanking
08. Burn, Hollywood, Burn
09. Democide
10. The Sun Is My Destroyer
11. A Perpetual State Of Indifference
12. Good Riddance
13. Devil´s Teeth (faixa bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Rob Dukes passou a restaurar carros antigos depois que foi demitido do Exodus
O dia em que o Exodus foi retirado de um avião e a polícia apareceu
O show caótico que Rob Dukes considera um dos melhores que fez com o Exodus
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



