Fallen Within: diferentes estilos e vocais desesperadores

Resenha - Intoxicated - Fallen Within

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Parece que o cenário grego está apresentando ótimas bandas, e com sonoridades bem diversificadas entre si. Natural de Atenas, o The Fallen Within foi criado em 2003 pelo guitarrista George Satlanis e possui como registros apenas as demos "The Conqueror Worm" (03) e "Promo 2005" (05). Apesar das diversas mudanças em sua formação, o grupo seguiu em frente e agora está estreando com "Intoxicated" via Coroner Records, uma promissora gravadora italiana que está se mostrando bastante ativa pela Europa.

Ainda que digam por aí que a linha optada pelo The Fallen Within seja o tal do Death Metal Melódico, a realidade é que sua abordagem é tão melódica e inofensiva, com uma enxurrada de teclados que não se importam em encobrir as guitarras, que fazer uso do termo 'Death Metal' pode comprometer a real definição de sua sonoridade. Ok, os gregos sofrem influência da cena melódica escandinava, mas adicione aí o algo do Metalcore norte-americano e um monte de experimentações mais complexas que o resultado será um sofisticado e moderníssimo "Intoxicated".

publicidade

Que fique claro que nada é novo – pelo contrário, há várias bandas mundo afora fazendo mais ou menos a mesma coisa. Mas que os gregos sabem como fazer tudo muito bem feito, isso sabem. E essa mistura de diferentes estilos e vocalizações desesperadoras, muitas vezes repletas de efeitos, produziu um repertório de agradável audição e bem representado por canções bombásticas como "Sound Of Destruction", "Extinction", "Last Breath" ou a mais suave "Reality Endless".

publicidade

Com um áudio cristalino proporcionado pela produção de Bob Katsionis (Firewind), o The Fallen Within certamente soa pretensioso, mas possui muitas chances de agradar o público que não tem pudores em admitir que curte grupos de Heavy Metal que almejam o mainstream. Oras, desde que a música seja bem feita, não há problema algum nisso. Aos interessados em muitas melodias contemporâneas, dêem uma conferida no MySpace dos caras!

publicidade

Contato: www.myspace.com/thefallenwithin

Formação:
Kostas Vattis - voz
George Satlanis - guitarra e vozes limpas
Christos Pantos - guitarra
Nikos Psychogios - baixo
Myrto Toumpa - teclados
Fotis Delinikolas - bateria

The Fallen Within - Intoxicated
(2009 / Coroner Records - importado)

01. My Vanity
02. Sound Of Destruction
03. Pain Right Under
04. I Am Hate
05. Extinction
06. Endless Reality
07. Intoxicated
08. Last Breath
09. The Great Fall
10. Timeworn

publicidade


Outras resenhas de Intoxicated - Fallen Within

Fallen Within: Death, Heavy, loops neuróticos e Metalcore




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin