Unlitface: Heavy Metal contemporânea e produção caprichada
Resenha - My Seasons - Unlitface
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 11 de março de 2010
Rafael Basso, que deixou um belo registro ao cantar em "When Flesh Becomes Spirit" (08) da banda paraibana Soturnus, agora mora em Gotemburgo (Suécia), e rapidamente recrutou alguns músicos das redondezas para montar sua própria banda por lá. Unlitface é seu nome.
E o pessoal trabalha rápido. Soltaram um single chamado "My Seasons" com uma sonoridade Heavy Metal bem contemporânea e um trabalho gráfico com todo o requinte que as facilidades financeiras dos países escandinavos proporcionam, coisa caprichadíssima mesmo – inclusive a bonita arte da capa é de autoria do mestre Gustavo Sazes.
São duas canções muito boas, onde "Wrong Enemies" já impressiona pela imensa variação vocal e instrumental, com ótimas melodias, mas tudo permanecendo sempre pesado. "My Seasons" é uma faixa-título mais cadenciada com um clima mais obscuro, cujos últimos minutos possuem um arranjo muito agradável – isso é uma harpa?
Diabos... O problema com qualquer single é seu curto tempo de duração. A audição de "My Seasons" beira os meros 10 minutos e deixa o ouvinte curioso para escutar mais alguma coisa. Buenas, não resta alternativa senão aguardar mais alguns meses, pois enquanto o leitor absorve estas linhas, o Unlitface está cuidando das gravações de seu disco completo. O futuro parece promissor.
Contato: www.myspace.com/unlitface
Formação:
Rafael Basso - voz
Ralph Karan - guitarra
Jimmy Lindman - baixo
Rob Degén - bateria
Unlitface - Unlitface - My Seasons
(2010 / EP independente - importado)
01. My Seasons
02. Wrong Enemies
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps