Unlitface: Heavy Metal contemporânea e produção caprichada

Resenha - My Seasons - Unlitface

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Rafael Basso, que deixou um belo registro ao cantar em "When Flesh Becomes Spirit" (08) da banda paraibana Soturnus, agora mora em Gotemburgo (Suécia), e rapidamente recrutou alguns músicos das redondezas para montar sua própria banda por lá. Unlitface é seu nome.

E o pessoal trabalha rápido. Soltaram um single chamado "My Seasons" com uma sonoridade Heavy Metal bem contemporânea e um trabalho gráfico com todo o requinte que as facilidades financeiras dos países escandinavos proporcionam, coisa caprichadíssima mesmo – inclusive a bonita arte da capa é de autoria do mestre Gustavo Sazes.

publicidade

São duas canções muito boas, onde "Wrong Enemies" já impressiona pela imensa variação vocal e instrumental, com ótimas melodias, mas tudo permanecendo sempre pesado. "My Seasons" é uma faixa-título mais cadenciada com um clima mais obscuro, cujos últimos minutos possuem um arranjo muito agradável – isso é uma harpa?

Diabos... O problema com qualquer single é seu curto tempo de duração. A audição de "My Seasons" beira os meros 10 minutos e deixa o ouvinte curioso para escutar mais alguma coisa. Buenas, não resta alternativa senão aguardar mais alguns meses, pois enquanto o leitor absorve estas linhas, o Unlitface está cuidando das gravações de seu disco completo. O futuro parece promissor.

publicidade

Contato: www.myspace.com/unlitface

Formação:
Rafael Basso - voz
Ralph Karan - guitarra
Jimmy Lindman - baixo
Rob Degén - bateria

Unlitface - Unlitface - My Seasons
(2010 / EP independente - importado)

01. My Seasons
02. Wrong Enemies




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin