Get Thrashed: obra obrigatória para fãs do Thrash Metal

Resenha - Get Thrashed - Vários

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Bruce, Fonte: RockPotiguar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Para o headbanger este DVD não é novidade. Lançado em 2008, premiado algumas vezes em circuitos independentes, benquisto no meio metálico mundial, "Get Thrashed" é como aqueles antigos fanzines datilografados & xerocados: obra de um fã para outro aficionado. O autor faz um apanhado – com gosto bastante pessoal – do segundo maior blitzkrieg metálico: o nascimento & a explosão do Thrash Metal (o primeiro foi a New Wave Of British Heavy Metal).
561 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosAntes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Um detalhe não foi percebido/comentado por amigos em conversas a respeito do documentário: há o Thrash Metal norte-americano e o correlato europeu. Apesar do mesmo nicho musical são bandas com características intrinsecamente diferentes (Slayer/EUA e Destruction/GER pertencem ao mesmo gênero e em nada se parecem). Isso vale para o Death Metal também. Seria uma oportunidade para a resposta de um headbanger do Velho Mundo, na forma de um DVD, com seus ícones deste passado recente?

Foi emocionante assistir declarações como a de Katon De Pena, vocalista de uma obscura cult band (Hirax), um dos raros negros no mundo do Metal.

Bom momento também para os “metaleiros’ de hoje assistirem o extinto Metallica em seu auge alcóolatra e inspiradíssimo (fase do "Kill ‘Em All" até "Master Of Puppets").

Cadê as mulheres na frente dos palcos na década de 1980? Éramos pura testosterona, suas seqüelas & ditames! O mundo ficou um pouco pior com o desmantelamento do verdadeiro underground metaller.

Fui o único a notar a falta de bandas como o Whiplash, por exemplo?

Quem acompanha a cena sabe que o Thrash retornou com força através das centenas de grupos em todo o mundo. Jovens de diversas nacionalidades voltaram a vestir jaquetas com patches, debulhando riffs velozes em bandas como o Skeletonwitch, Mantic Ritual, The Force et cetera.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

561 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Classic RockClassic Rock
100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa

MisfitsMisfits
Doyle queria que Lars processasse a Internet

MetallicaMetallica
"Sim, nós somos fãs do Justin Bieber"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Hirax"

Antes da famaAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

MetallicaMetallica
Membros entre os maiores maricas de todos os tempo

Musos do Rock e Heavy MetalMusos do Rock e Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosBlue Cheer: "Hendrix nos odiava, Morrison era fã, Joplin não largava Paul!"5000 acessosAC/DC: Tem dificuldades para entender a letra de "Back In Black"?5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você (com certeza) não sabia sobre Layne Staley

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online