Get Thrashed: obra obrigatória para fãs do Thrash Metal
Resenha - Get Thrashed - Vários
Por Bruno Bruce
Fonte: RockPotiguar
Postado em 22 de fevereiro de 2010
Para o headbanger este DVD não é novidade. Lançado em 2008, premiado algumas vezes em circuitos independentes, benquisto no meio metálico mundial, "Get Thrashed" é como aqueles antigos fanzines datilografados & xerocados: obra de um fã para outro aficionado. O autor faz um apanhado – com gosto bastante pessoal – do segundo maior blitzkrieg metálico: o nascimento & a explosão do Thrash Metal (o primeiro foi a New Wave Of British Heavy Metal).
Um detalhe não foi percebido/comentado por amigos em conversas a respeito do documentário: há o Thrash Metal norte-americano e o correlato europeu. Apesar do mesmo nicho musical são bandas com características intrinsecamente diferentes (Slayer/EUA e Destruction/GER pertencem ao mesmo gênero e em nada se parecem). Isso vale para o Death Metal também. Seria uma oportunidade para a resposta de um headbanger do Velho Mundo, na forma de um DVD, com seus ícones deste passado recente?
Foi emocionante assistir declarações como a de Katon De Pena, vocalista de uma obscura cult band (Hirax), um dos raros negros no mundo do Metal.
Bom momento também para os "metaleiros’ de hoje assistirem o extinto Metallica em seu auge alcóolatra e inspiradíssimo (fase do "Kill ‘Em All" até "Master Of Puppets").
Cadê as mulheres na frente dos palcos na década de 1980? Éramos pura testosterona, suas seqüelas & ditames! O mundo ficou um pouco pior com o desmantelamento do verdadeiro underground metaller.
Fui o único a notar a falta de bandas como o Whiplash, por exemplo?
Quem acompanha a cena sabe que o Thrash retornou com força através das centenas de grupos em todo o mundo. Jovens de diversas nacionalidades voltaram a vestir jaquetas com patches, debulhando riffs velozes em bandas como o Skeletonwitch, Mantic Ritual, The Force et cetera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps