Survivors Zero: single precedendo estréia em disco

Resenha - Reclaim My Heritage - Survivors Zero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Em 2006, o produtor e guitarrista finlandês Sami Jämsen teve uma pausa em seu trabalho no estúdio Perkele (Deathchain, Barathrum) e canalizou seus esforços para montar o Survivors Zero. O time recrutado é de primeira e atualmente conta com vários músicos conhecidos: Tommi 'Rotten' Virranta (voz, ex-Deathchain), Tapio Wilska (baixo, ex-Finntroll), Jani Luttinen (guitarra, The Scouger) e Reima Kellokoski (bateria, Impaled Nazarene).

Em 2008 liberam a demo "Extinction" e a partir daí a bola rolou rápido. O Survivors Zero assinou um contrato de gravação com a Cobra Records e agora o single "Reclaim My Heritage" surge para preceder sua estréia em disco, já intitulado "CMXCIX". São apenas duas composições, a faixa-título é aquele Death Metal Melódico bem moderno, cru e, principalmente, grudento, enquanto "People Of The Lie" nada mais é do que um cover do Kreator, que fez parte do álbum "Coma Of Souls" (90).

publicidade

Dono de uma gravação nada menos do que espetacular, com certeza a idéia do Survivors Zero é gerar alguma curiosidade com este single. Mas como o disquinho é dono de apenas uma faixa de sua autoria... Sei lá, é muito pouco para uma real análise. Quem sabe "CMXCIX" tem a oportunidade de chegar ao Brasil...?

Contato:
http://www.survivorszero.com
http://www.myspace.com/survivorszero

publicidade

Survivors Zero - Reclaim My Heritage
(2009 / Cobra Records - importado)

01. Reclaim My Heritage
02. People Of The Lie




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Two and a Half Men: Participações de astros do rockTwo and a Half Men
Participações de astros do rock

Iron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotosIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin