Rhino Bucket: 12 anos depois, a mesma sonoridade

Resenha - Hardest Town - Rhino Bucket

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Apesar de o Grunge ter pulverizado as bandas de Hard Rock no início da década de 1990, o norte-americano Rhino Bucket conseguiu construir certa reputação em seu país. Mas as dificuldades deste período infelizmente o forçaram a encerrar suas atividades em 1994, logo após lançar seu terceiro álbum, "Pain". Passaram-se nada menos do que 12 anos para que o Rhino Bucket voltasse à ativa e liberasse "And Then It Got Ugly", mostrando a exata sonoridade que executavam antes de se separarem.

Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman

E que som esse grupo toca, afinal? Bem... "The Hardest Town", seu mais novo álbum, apresenta novamente aqueles acordes setentistas simples e grudentos, totalmente influenciados pelo AC/DC. Aliás, o próprio Simon Wright - sim, aquele da banda australiana! - toca bateria por aqui. Outra aquisição para as fileiras do Rhino Bucket foi o guitarrista Brian Forsythe, figura conhecida por ter passado pelo saudoso Kix, que, oras vejam, também tinha grande fissura pelo próprio AC/DC! Para aumentar a similaridade, o vocalista Georg Dolivo possui um timbre característico que remete ao do falecido Bon Scott...

Mas todas estas comparações não estão sendo colocadas como uma forma de depreciar a música do Rhino Bucket. Mesmo não se preocupando com a originalidade, os caras tocam com tesão e estão totalmente sintonizados em sua proposta. E essa forma mais pura de tocar o Rock´n´Roll sempre gera boas canções, basta escutar "Justified", "Know My Name", "Dog Don't Bite" ou "Street To Street".

A realidade é que o Blues Rock passou por cima de inúmeras tendências, modismos e das manjadas armações que o mundo da música teve coragem de proporcionar ao longo das décadas. E como tudo é declaradamente uma grande diversão, e o Rhino Bucket personifica seu papel muito bem, então não seria nada mal se conseguisse o reconhecimento que merece. Um disco bem legal, e que fica melhor ainda quando acompanhado de umas cervejas!

Formação:
Georg Dolivo - voz e guitarra
Brian Forsythe - guitarra
Reeve Downes - baixo
Simon Wright - bateria

Rhino Bucket - The Hardest Town
(2009 / Acetate Records - importado)

01. The Hardest Town
02. Justified
03. Know My Name
04. Dog Don't Bite
05. No One Here
06. Street To Street
07. Take Me Down
08. She's With Me
09. You're Gone
10. To Be Mine
11. Slip Away
12. Vision Thing (bônus)

Homepages:
http://www.rhinobucket.com
http://www.myspace.com/rhinobucketmusic




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menosAC/DC
Bandas similares, algumas mais, outras menos

AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da bandaAC/DC
7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda


Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Slayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff HannemanSlayer
A trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin