Bible Of The Devil: proposta retrô cativa pela nostalgia
Resenha - Freedom Metal - Bible Of The Devil
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 22 de maio de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Embora seja um veterano na cena de Chicago (EUA), seu nome ainda pode gerar algumas confusões por aí... Mas o Bible Of The Devil consegue mostrar que o cenário underground norte-americano está longe de produzir somente aquelas bandas mais alternativas que tem estado em evidência nos últimos anos. Na ativa desde 1999, o grupo está lançando seu quinto álbum com uma proposta bem retrô, mas que cativa pela nostalgia transmitida por cada uma de suas composições.

Analisando friamente, "Freedom Metal" não se preocupa em apresentar uma real identidade musical. Longe disso. Ainda que Mark Hoffmann tenha um timbre que remeta parcialmente a Dave Wyndorf (Monster Magnet), seus músicos possuem mesmo é um impressionante talento em render verdadeiras homenagens às mais influentes bandas que o Hard Rock e o Heavy Metal apresentaram ao mundo e que fizeram história entre a segunda metade dos anos 1970 e início da década seguinte.
Para o leitor ter uma idéia do respeito que o Bible Of The Devil tem pelos velhos tempos, cito duas das melhores composições do álbum: "Hijack The Night" e "Ol’ Girl". A primeira poderia ter sido composta pelo Kiss em seus melhores momentos, e a segunda encheria de orgulho o falecido Phil Lynott, do Thin Lizzy. E, durante a audição, a sensação de Déjà vu prossegue firme, com inúmeras referências ao Ted Nugent, Grand Funk, Motorhead e uma sempre interessante veia do famoso NWOBHM de Iron Maiden ou Saxon.
Em uma época em que o público parece dar mais valor às bandinhas covers, o Bible Of The Devil até se prontifica a fazer algo similar, mas tocando músicas autorais que parecem ter sido compostas pelos mestres em seus dias de glória – e não possuem pudores de em mostrar isso para todo mundo. Tudo é muito familiar e totalmente recomendável àqueles que curtiram o Hard Metal em seus primórdios. Muito bom!
Formação:
Mark Hoffmann - voz e guitarra
Nate Perry - guitarra
Darren Amaya - baixo
Greg Spalding - bateria
Bible Of The Devil - Freedom Metal
(2008 / Cruz del Sur Music – importado)
01. Hijack The Night
02. Night Oath
03. The Turning Stone
04. Womanize
05. 0Heat Feeler
06. Ol’ Girl
07. Greek Fire
08. 500 More
Homepage:
http://www.bibleofthedevil.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Quem são as 4 figuras femininas citadas por Paulo Ricardo em "Olhar 43" do RPM
Renato Russo compôs para Cássia Eller pensando em ícone do rock que Cássia não conhecia
Quem é a pastora que foi grande responsável pela conversão de Rodolfo do Raimundos



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



