Pactum: um convite perfeito para se bater cabeças
Resenha - Desecration Is The Cult We Belong - Pactum
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 16 de abril de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O paranaense Pactum recebeu muita atenção após liberar seu segundo álbum, "Staining The White Veils Of Christianity With The Blood Of Decapited Lamb" (04). Ainda que com muito atraso, enfim está chegando ao Whiplash! seu sucessor, lançado em 2007 sob o nome "Desecration Is The Cult We Belong", que marca a nova formação composta por Thaurus (voz), Azrael (guitarra) e Malphas (bateria).

E este trio compôs um dos mais malditos álbuns de Black Metal brasileiro no ano de seu lançamento! Seguindo basicamente a mesma linha de seu precursor, as sete faixas conseguem impressionar pela definição dos instrumentos em meio a muita sujeira. Além de toda a potência e precisão instrumental convencer com sobras, as linhas vocais de Thaurus são incríveis em sua rispidez gélida e acrescentam muito ao resultado final das composições.
E o leitor pode esquecer os manjados arranjos sinfônicos, tão em voga nos últimos tempos... Satanistas ferrenhos até o último segundo da audição, o Pactum segue a velha e certeira fórmula de elaborar Black Metal, com boas doses de influência de Motorhead e Venom fundidos em meio a muita cadência entremeada a passagens mais velozes. O resultado não poderia ser outro: um convite perfeito para se bater cabeças.
Assim sendo, há muita variação no repertório e até mesmo nas estruturas de cada canção propriamente dita. Durante os poucos mais de 30 minutos de caos sonoro, composições como "The Dawn Of A Black Aeon", "Pantheon Of Supremacy" e "Sadistic Domination" mostram claramente o alto patamar em que se encontram tantos dos grupos de Heavy Metal Extremo de nosso underground.
Escrever um texto sobre "Desecration Is The Cult We Belong" e não mencionar a profana ilustração de sua capa seria um erro imperdoável... Apesar de todo o compreensível esforço em camuflar, com alguma atenção aos detalhes dá para sacar sua pornografia (quase) explícita. Mas quem será a pobre freira? Aquela irritante e inocente ‘Noviça Rebelde’ de 1965 foi realmente parar no inferno?!?!?
Pactum – Desecration Is The Cult We Belong
(2007 / Somber Music – nacional)
01. The Dawn Of A Black Aeon
02. Hatred Addiction
03. Ritual Of Cremation
04. Hail Infernal Proselytism
05. Pantheon Of Supremacy
06. Sadistic Domination
07. Under The Black Wings Of Antichrist
Contato: www.myspace.com/pactum
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Kisser relembra bastidores do "Big Four" e medo de Lars de entrar no camarim do Slayer
A icônica banda que Keith Richards odeia: "Cresçam e depois voltem para ver se aguentam"
A opinião de Oswaldo Montenegro sobre Kurt Cobain: "Há uma ilusão nessa história"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



