Queiron: destilando rebelião desenfreada a cada nota

Resenha - Shepherd Of Tophet - Queiron

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Natural da cidade paulista de Capivari, o Queiron vem desde 1995 destilando toda a brutalidade do Death Metal, e a cada registro liberado consegue ascender ainda mais no cenário da música extrema. Independente das dificuldades enfrentadas pelas alterações em sua formação, a banda segue adiante e agora está chegando a seu terceiro disco, "The Shepherd Of Tophet".

Visando uma maior exposição de sua arte, este novo álbum marca a estréia do Queiron no selo norte-americano Butchered Records. Suas nove composições são de arranjos bem trabalhados e extremamente precisos, destilando rebelião desenfreada por cada nota, que defendem a execução do Death Metal com muitas daquelas características mais tradicionais, ainda que tudo soe de forma bastante contemporânea em função de uma ótima gravação.

publicidade

Além de toda a fúria por parte dos instrumentos, se ganha pontos por aqui com o uso dos tradicionais vocais guturais eventualmente apoiados por outros mais rasgados. O resultado final ficou repleto de ocasiões para se quebrar alguns pescoços com petardos do porte da excelente faixa-título, "Fornication Of The Heavenly" e ainda temos a participação marcante do baiano Sergio Baloff (Headhunter D.C.) na longa "Impalement Ritual Assembly".

publicidade

Não há como tecer comentários negativos em um time que coloca tanta convicção e integridade em seu disco. "The Shepherd Of Tophet" é de uma brutalidade que vai muito além da mera violência ‘vazia’ que o estilo por vezes apresenta mundo afora. Esse poder de fogo é conseqüência direta de uma atitude de respeito para com o underground que, infelizmente, parte da nova geração parece não ter assimilado ainda. Excelente!

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/queiron

Formação:
Marcelo ‘Brutallik’ - voz e guitarra
Ricardo ‘Pestiferus’ - guitarra
Tiago Furlan - baixo
Oscar M. Vision - bateria

Queiron - The Shepherd Of Tophet
(2008 / Butchered Records - nacional)

01. Toguahepora Añaraity
02. Fornication Of The Heavenly
03. The Shepherd Of Tophet
04. Evil Domain Prevails
05. Blasphemous Erections
06. Impalement Ritual Assembly
07. Enslaved By Commadments - Chastised By Scriptures
08. Entagled In Carnal Compulsion
09. Incarnate Malicious Murderer

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin