Rygel: se desvencilhando das armadilhas da mesmice

Resenha - Realities... Life As It Is - Rygel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Com certeza a Die Hard Records vem disponibilizando ao público ótimas opções em se tratando de Heavy Metal brasileiro! Depois dos primeiros minutos da audição de "Realities... Life As It Is", o album de estréia da banda santista Rygel, já se entende o porquê de toda a repercussão positiva que envolveu seu EP "A Long Way To...", de 2005.

Com algumas alterações em sua formação, o Rygel está em grande forma em cada uma das novas 11 composições. Mesmo honrando muito do que foi feito nos primórdios do Heavy Metal, "Realities... Life As It Is" apresenta toda uma roupagem atualizada em suas influências de Hard Rock, Metal Tradicional e até mesmo Thrash Metal, tudo devida e pomposamente empacotado para garantir total homogeneidade em termos de produto final.

publicidade

Com ótimas idéias para as melodias, o grupo mostra sua desenvoltura ao abrir espaço para todos os instrumentistas mostrarem do que são capazes. A interação das linhas vocais, riffs e ótimos duetos nos solos de guitarras, a consistência da seção rítmica (o timbre do baixo está excelente!) e a maturidade de como os teclados estão inseridos proporcionam uma grande viagem ao ouvinte. Os destaques são muitos, mas por ora me contento em citar "House Of Fools", "Driver From Hell", "Inside" e "Welcome To The World - Part II", esta última com o melhor trabalho com as vozes de fundo de todo o CD.

publicidade

Já tendo garantida sua distribuição na Europa através do selo Black Funeral Promotion, "Realities... Life As It Is" pode não apresentar nada de realmente original ou inovador, mas é muito recomendável por conseguir se desvencilhar com muita classe das armadilhas que provocam a mesmice no gênero. E mostra com folgas o atual nível da cena underground brazuca, que, mesmo sendo tradicionalmente menosprezada por seu próprio público, não deve absolutamente nada à média das tão ‘adoradas’ bandas gringas.

publicidade

Contato:
http://www.rygel.net
http://www.myspace.com/rygelband

Formação:
Daniel Felipe - voz
Wanderson Barreto - guitarra
Aanibal Pontes - guitarra
Thiago Canesso - baixo
Fabiano Ramalho - teclados
Vagner Silva - bateria

publicidade

Rygel - Realities... Life As It Is
(2009 / Die Hard Records – nacional)

01. Another Life
02. Slave Of Time
03. House Of Fools
04. Road Of Dreams
05. Driver From Hell
06. A Long Way To
07. Inside
08. Reason To Believe
09. Welcome To The World - Part I
10. Welcome To The World - Part II
11. When I Am Blind




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cretin: transexual rompe barreiras no metal extremoCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

Ozzy Osbourne: dando chega mais em Mônica Apor na coletivaOzzy Osbourne
Dando "chega mais" em Mônica Apor na coletiva


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin