Stormbane: simples, mas com pegada enérgica e furiosa

Resenha - Between The Lines - Stormbane

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Aqui temos uma banda que parece prometer! Fundado em março de 2006 no Rio de Janeiro, o Stormbane foi remodelando sua sonoridade original enquanto ajustava sua formação. Contando com Victor Schaal (voz), sua irmã Marcelle Schall (guitarra) e Leonardo Costa (baixo), o pessoal deixou de lado alguns 'excessos' de melodias e tornou sua música bem mais agressiva, orientação esta que pode ser conferida nas quatro ótimas faixas de seu EP de estréia, "Between The Lines".

Suas canções são de um Heavy Metal mesclado a algo do Hardcore, quebradão, sem grande preocupação com muitos solos e dono de estruturas até mesmo simples, mas com uma 'pegada' tão enérgica e furiosa que não consegue passar despercebido do ouvinte, sendo que "Self Destruction" e "Obscene Obsession" captam muito da natureza virulenta de sua proposta.

publicidade

Totalmente produzido em seu estúdio caseiro, vale citar que o vocalista Victor também assumiu toda a bateria do álbum – o que não foi problema algum, pois ele originalmente tocava este instrumento. O Stormbane começou com toda a vontade de ser o mais profissional possível, tanto que "Between The Lines" é um produto muito bem acabado e totalmente recomendado a quem aprecia nomes como Pantera e Hatebreed.

publicidade

Atualmente tendo Jeff como baterista oficial, o Stormbane estará liberando agora em 2009 seu primeiro álbum completo que já tem até nome definido: "Risking All". Se mantiver o carisma deste EP, faço questão de encerrar estas linhas com a frase no início do texto: 'Aqui temos uma banda que parece prometer!'. Pode conferir!

Contato:
http://www.myspace.com/stormbaneband
[email protected]

publicidade

Stormbane - Between The Lines
(2008 / EP independente - nacional)

01. Self Destruction
02. Matter Of Justice
03. Obscene Obsession
04. Wrong




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl RoseBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin