Judas o Outro: evitando o fanatismo de todos os lados
Resenha - Judas o Outro - Judas o Outro
Por Clóvis Eduardo
Postado em 15 de setembro de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trabalhos de temática cristã certamente agradam não só pelo fato de serem temáticos, mas sim porque na maioria das vezes, o instrumental é algo que pode se destacar. Judas o Outro é uma nova banda brasileira que explora esta qualidade, com um pop rock bem caprichado.

É mais uma banda de pop/rock estilo Oficina G3. Aliás, este disco é obra do ex-baterista do Oficina G3, Walter Lopes. Ao ouvir esta mensagem gravada no estúdio Creative (SP), sentimos que a decisão dele foi acertada, apesar de um pouco de decepção perante os fãs, mas o resultado é a prova de que o espírito continua vivo.
O grupo Judas o Outro é formado por Anselmo Santos no vocal, Filipe Machado e Ivan Alatxeve nas guitarras, Dalte no baixo e Walter Lopes na bateria. Deste quinteto, podemos esperar muita qualidade musical, uma gravação precisa e, é claro, dedicação total em cada canção. Dentro o pop/rock do grupo, destaque para "Meus Olhos", "Jovem Demais" e "Nunca é Tarde Para Sobreviver". As músicas são emotivas, com linguagem de fácil compreensão.
O que é mais fácil de ser percebido neste primeiro CD do Judas o Outro, é o estilo bem comercial, que prega em suas letras o cotidiano, a devoção e a religião. Assim como muitos de nós levam o rock como um estilo de vida (quase não mais, devido a todos os fenômenos da globalização), a religião pode ser encarada como uma fonte de grandes projetos artísticos. E ao longo dos anos é assim que as coisas têm funcionado, com mensagens positivas, mas evitando o fanatismo de todos os lados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


