Released Anger: Thrash honestíssimo, fruto da raiva
Resenha - Faces Of Fate - Released Anger
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de julho de 2008
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Rapaz, mas existe por aí toda uma nova geração de bandas de Thrash Metal com alguns álbuns fantásticos, que devem causar muito constrangimento àqueles veteranos compreensivelmente acomodados pelos dólares e que estão suando tanto para liberar seu próximo registro!

Natural da Grécia, o Released Anger surgiu no final de 2004 e até então só tinha em seu currículo o EP "Violent Instincts", gravado no ano seguinte. Agora chegou a vez de debutar com "Faces Of Fate", lançado em seu país de forma independente, onde o pessoal mostra um Thrash Metal honestíssimo, fruto que somente consegue ser gerado através da raiva pelas dificuldades encontradas nos porões do underground, seja lá de que nação for.
Ok, a ilustração da capa é, na melhor das hipóteses, horrorosa – culpa das tais dificuldades – mas procure ver além da capa e o caro leitor não se decepcionará! Sem presunção, sem malícia, sua música resgata toda a adrenalina cortante dos velhos tempos, cortesia de riffs extremamente agradáveis, ainda que possuam toda a inclinação para maltratar os pescoços, alguns já tão doloridos.
São muitos os méritos creditados aos gregos ao longo da audição, sejam em canções velozes ou cadenciadas. Mas, mesmo com um ótimo repertório para se ouvir do início ao fim, saltam aos ouvidos a própria faixa-título, "Murder", "Normal Person" (clássica!!!) e o cover para "Power Thrashin' Death", do Whiplash – a banda norte-americana, não este digníssimo site de mesmo nome.
É impossível prever se o Released Anger fará sucesso suficiente para romper as fronteiras de seu país natal. Mas, por ora, a boa notícia é que este discaço chamado "Faces Of Fate" está sendo distribuído aqui mesmo, no Brasil. A Kill Again Records, que sempre mostrou grande apreço pelo estilo, saiu na frente! Então, caro thrashmaníaco, não fique para trás e procure conhecer esta banda. Talvez você se surpreenda!
Formação:
Ntinos Zacharis - voz
Dimitris Harisis - guitarra
Giannis Anagnostou - guitarra
Kostas Pavlidis - baixo
Stelios Stavropoulos - bateria
Released Anger - Faces Of Fate
(2007 / independente – 2008 / Kill Again Records – nacional)
01. Faces Of Fate
02. Mentally Disordered
03. Heroine's Death
04. Murder
05. Normal Person
06. Parasite
07. Power Thrashing Death (Whiplash cover)
08. Shadows Of Insanity
09. Holocaust Of Pain
10. Suicidal Moments
11. Wasted
Homepage: www.releasedanger.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



