Released Anger: Thrash honestíssimo, fruto da raiva

Resenha - Faces Of Fate - Released Anger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Rapaz, mas existe por aí toda uma nova geração de bandas de Thrash Metal com alguns álbuns fantásticos, que devem causar muito constrangimento àqueles veteranos compreensivelmente acomodados pelos dólares e que estão suando tanto para liberar seu próximo registro!

Natural da Grécia, o Released Anger surgiu no final de 2004 e até então só tinha em seu currículo o EP "Violent Instincts", gravado no ano seguinte. Agora chegou a vez de debutar com "Faces Of Fate", lançado em seu país de forma independente, onde o pessoal mostra um Thrash Metal honestíssimo, fruto que somente consegue ser gerado através da raiva pelas dificuldades encontradas nos porões do underground, seja lá de que nação for.

publicidade

Ok, a ilustração da capa é, na melhor das hipóteses, horrorosa – culpa das tais dificuldades – mas procure ver além da capa e o caro leitor não se decepcionará! Sem presunção, sem malícia, sua música resgata toda a adrenalina cortante dos velhos tempos, cortesia de riffs extremamente agradáveis, ainda que possuam toda a inclinação para maltratar os pescoços, alguns já tão doloridos.

publicidade

São muitos os méritos creditados aos gregos ao longo da audição, sejam em canções velozes ou cadenciadas. Mas, mesmo com um ótimo repertório para se ouvir do início ao fim, saltam aos ouvidos a própria faixa-título, "Murder", "Normal Person" (clássica!!!) e o cover para "Power Thrashin' Death", do Whiplash – a banda norte-americana, não este digníssimo site de mesmo nome.

publicidade

É impossível prever se o Released Anger fará sucesso suficiente para romper as fronteiras de seu país natal. Mas, por ora, a boa notícia é que este discaço chamado "Faces Of Fate" está sendo distribuído aqui mesmo, no Brasil. A Kill Again Records, que sempre mostrou grande apreço pelo estilo, saiu na frente! Então, caro thrashmaníaco, não fique para trás e procure conhecer esta banda. Talvez você se surpreenda!

publicidade

Formação:
Ntinos Zacharis - voz
Dimitris Harisis - guitarra
Giannis Anagnostou - guitarra
Kostas Pavlidis - baixo
Stelios Stavropoulos - bateria

Released Anger - Faces Of Fate
(2007 / independente – 2008 / Kill Again Records – nacional)

01. Faces Of Fate
02. Mentally Disordered
03. Heroine's Death
04. Murder
05. Normal Person
06. Parasite
07. Power Thrashing Death (Whiplash cover)
08. Shadows Of Insanity
09. Holocaust Of Pain
10. Suicidal Moments
11. Wasted

publicidade

Homepage: www.releasedanger.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história

System of a Down: casamento vai abaixo com Toxicity, vídeo viraliza e Serj divulgaSystem of a Down
Casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin