Insaintfication: preparado para alcançar o Brasil

Resenha - Diseased - Insaintfication

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Natural da Bahia, o Insaintfication tomou forma em 1999 e desde então vem se dedicando ao underground e conseguindo reconhecimento pela sua região através de algumas demos, participações em coletâneas e, principalmente, com a energia de suas apresentações. Em 2007, após assinarem um contrato com o selo brasiliense Kill Again Records, a banda está preparada para alcançar com mais facilidade o público do resto do Brasil.

Sua estréia em disco se dá com "Diseased", muito influenciado pelos anos 80 e 90 e atrativos de sobra para qualquer amante do Thrash, ainda que sua música esteja também diretamente ligada ao Death Metal. É uma avalanche de riffs que não dão descanso, uma seção rítmica muito consistente e um vocalista cuja voz consegue tornar tudo ainda mais agressivo.

publicidade

São 10 composições bastante lineares, mas dá para destacar principalmente "Back To Hell" (com a participação de Bruno Leal, do Pandora) que mostra muito do poder-de-fogo do Insaintfication e funcionará muito bem ao vivo, além do fechamento "Falling In Despair", onde a atuação do baterista Daniel Brandão (Headhunter D.C.) enriquece muito o desenvolvimento da canção.

publicidade

Com uma gravação poderosa e timbres muito bem escolhidos, o Insaintfication fez de "Diseased" um registro que agradará o pessoal que curte os primórdios de Sepultura, Slayer e similares. Se este headbanger é você, não deixe de conferir, pois o quarteto baiano fez por merecer cada um dos elogios que vem arrancando da mídia especializada!

Formação:
Fernando ‘Cliff’ Costa - voz e baixo
Rômulo Lebre - guitarra
Luciano Campos - guitarra
Daniel ‘Beans’ Brandão - bateria

publicidade

Contato:
http://www.insaintfication.com
http://www.myspace.com/insainthrash

Insaintfication – Diseased
(2007 / Kill Again Records – nacional)

01. When Insanity Takes Control
02. Cowards Of War
03. Banging Strike
04. Valley Of Sins
05. Back To Hell
06. Self Enemy
07. Hammer Execution
08. A Sick Prayer
09. Morally Diseased
10. Falling In Despair

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Solos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NMESolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin