Threat: produto final bastante coeso e moderno

Resenha - Heaven To Overthrow - Threat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Threat é com certeza mais um dos novos nomes de nosso underground que está em fase de grande inspiração. Formado na cidade de São Paulo em 2001 e tendo em sua formação Wecko (voz e guitarra), Fabio Romero (baixo e voz), André Curci (guitarra) e Edu Garcia (bateria), o pessoal já liberou três EPs cuja bagagem musical preparou todo o terreno - não muito convencional em se tratando de Brasil - para "Heaven To Overthrow".

Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nadaSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É fato que as influências de Anthrax, Suicidal Tendêncies, algo de Biohazard e Machine Head são claramente perceptíveis, além de, naturalmente, outras referências que acabam sendo mascaradas em meio a toda estrutura musical. Mas o importante é que o Threat está longe de ser uma mera cópia de qualquer um destes conjuntos, pois ao longo dos anos o quarteto conseguiu assimilar e refinar sua música de forma que o produto final seja bastante coeso e moderno, e é esta fusão de estilos que define "Heaven To Overthrow".

São 13 faixas pesadíssimas e repletas de groove, melodias marcantes com eventuais sugestões de metalcore e um versátil trabalho de vozes. Dá para destacar "Headswitch", que é uma boa amostra de toda esta fusão a que o Threat se propõe, seguida de perto por "Out Of Sigh, Out Of Mind" (com o solo de Heros Trench, do Korzus); "Deadman" e "My Enemy" (ambas com solos de Hugo Mariutti); "Ready" é um arrasa-quarteirão com ótimas linhas vocais e, em termos de melodias grudentas, "One Man Stand" está com boa vantagem em relação ao resto do repertório.

"Heaven To Overthrow" conta com produção do já mencionado Heros Trench (Korzus) e do próprio Threat no Mr. Som Studios, na capital paulista, trazendo os instrumentos com uma timbragem e definição (que guitarras!!!) que não devem em absolutamente nada aos trabalhos produzidos pelas bandas gringas. Enfim, uma estréia que possui a garra de veterano! Agora é com o público, cuja parcela incrivelmente parece não atentar ao que está acontecendo ao seu redor ao dar tanta prioridade aos 'medalhões' do Heavy Metal que somente vêm sobrevivendo do passado, com seus insistentes DVDs e CDs ao vivo...

Contato:
http://www.threat.com.br
http://www.myspace.com/threatbrazil

Threat - Heaven To Overthrow
(2007 / Voice Music - nacional)

01. Intro
02. Headswitch
03. Out Of Sigh, Out Of Mind
04. Heaven To Overthrow
05. Deadman
06. Ready
07. Alone Once Again
08. My Enemy
09. Scars
10. 15 Years
11. One Man Stand
12. From Sunset To Sunrise
13. Moving On


Outras resenhas de Heaven To Overthrow - Threat

Threat: tudo que um fã precisa ouvir



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Threat"


Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São PauloMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo


Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nadaEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL