Darkest Seed: Metal e Hard da mais alta qualidade

Resenha - Seed Is Rising - Darkest Seed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Darkest Seed é mais um dos frutos da prolífica cidade gaúcha de Caxias do Sul. A banda começou suas atividades em 2004 tendo em sua formação Benhur Lima (voz e baixo), Ricardo Reolon (guitarra) e César de Campos (bateria), onde o intuito é elaborar canções expressivas, técnicas, melódicas e que abordem temas profundos e atuais.
5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

E estes objetivos são atingidos com folgas em “The Seed Is Rising”, a primeira Demo do conjunto. São duas ótimas canções próprias – “The Darkest Seed” e “Silent Scream” – com uma mescla de Heavy Metal Tradicional e Hard Rock da mais alta qualidade, além de um cover para “The Show Must Go On”, do Queen.

A atenção é totalmente focada em arranjos pesados e de apurado senso de melodia, com aquela maturidade que só pode ser conquistada por quem tem muita experiência no ramo. E aqui vale mencionar que o vocalista Benhur também faz parte do excelente Ynis Vitrin, então o ouvinte tem como garantia um trabalho com as vozes caprichado, de grande convicção e presença em todos os aspectos.

Tudo soa devidamente atualizado e com ótima gravação. O único problema é que a demo cronometra apenas pouco mais de 10 minutos, tão gratificantes que passam mais rápido do que seria o ideal... Assim sendo, a saída é acompanhar os passos do Darkest Seed, que atualmente está em estúdio trabalhando na produção de seu primeiro álbum. É esperar para ver!

Contato:
http://www.darkestseed.com
http://www.myspace.com/darkestseed

Darkest Seed – The Seed Is Rising
(2007 / CD-Demo)

01. The Darkest Seed
02. Silent Scream
03. The Show Must Go On (Queen)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Darkest Seed"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Darkest Seed"

SeparadosSeparados
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Coincidência?Coincidência?
Riffs e trechos de músicas semelhantes no rock/metal

MegadethMegadeth
Nick Menza e Marty Friedman iam remontar formação do "Rust In Peace"

5000 acessosHomenagem: estes músicos são realmente "o bicho"5000 acessosIndústria: quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?5000 acessosNirvana: ex-baterista explica porque saiu da banda5000 acessosBeatles: Em vídeo tocante, pai canta para o filho às portas da morte4629 acessosJason Newsted: Ele está fora de todas as redes sociais5000 acessosTradução - Abigail - King Diamond

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online