Darkest Seed: Metal e Hard da mais alta qualidade

Resenha - Seed Is Rising - Darkest Seed

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Darkest Seed é mais um dos frutos da prolífica cidade gaúcha de Caxias do Sul. A banda começou suas atividades em 2004 tendo em sua formação Benhur Lima (voz e baixo), Ricardo Reolon (guitarra) e César de Campos (bateria), onde o intuito é elaborar canções expressivas, técnicas, melódicas e que abordem temas profundos e atuais.

Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E estes objetivos são atingidos com folgas em "The Seed Is Rising", a primeira Demo do conjunto. São duas ótimas canções próprias - "The Darkest Seed" e "Silent Scream" - com uma mescla de Heavy Metal Tradicional e Hard Rock da mais alta qualidade, além de um cover para "The Show Must Go On", do Queen.

A atenção é totalmente focada em arranjos pesados e de apurado senso de melodia, com aquela maturidade que só pode ser conquistada por quem tem muita experiência no ramo. E aqui vale mencionar que o vocalista Benhur também faz parte do excelente Ynis Vitrin, então o ouvinte tem como garantia um trabalho com as vozes caprichado, de grande convicção e presença em todos os aspectos.

Tudo soa devidamente atualizado e com ótima gravação. O único problema é que a demo cronometra apenas pouco mais de 10 minutos, tão gratificantes que passam mais rápido do que seria o ideal... Assim sendo, a saída é acompanhar os passos do Darkest Seed, que atualmente está em estúdio trabalhando na produção de seu primeiro álbum. É esperar para ver!

Contato:
http://www.darkestseed.com
http://www.myspace.com/darkestseed

Darkest Seed - The Seed Is Rising
(2007 / CD-Demo)

01. The Darkest Seed
02. Silent Scream
03. The Show Must Go On (Queen)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Darkest Seed"


Ultimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os temposUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

Sepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da bandaSepultura
Andreas Kisser comenta os primórdios da banda


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL