Darkest Seed: Metal e Hard da mais alta qualidade
Resenha - Seed Is Rising - Darkest Seed
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 21 de janeiro de 2008
O Darkest Seed é mais um dos frutos da prolífica cidade gaúcha de Caxias do Sul. A banda começou suas atividades em 2004 tendo em sua formação Benhur Lima (voz e baixo), Ricardo Reolon (guitarra) e César de Campos (bateria), onde o intuito é elaborar canções expressivas, técnicas, melódicas e que abordem temas profundos e atuais.

E estes objetivos são atingidos com folgas em "The Seed Is Rising", a primeira Demo do conjunto. São duas ótimas canções próprias – "The Darkest Seed" e "Silent Scream" – com uma mescla de Heavy Metal Tradicional e Hard Rock da mais alta qualidade, além de um cover para "The Show Must Go On", do Queen.
A atenção é totalmente focada em arranjos pesados e de apurado senso de melodia, com aquela maturidade que só pode ser conquistada por quem tem muita experiência no ramo. E aqui vale mencionar que o vocalista Benhur também faz parte do excelente Ynis Vitrin, então o ouvinte tem como garantia um trabalho com as vozes caprichado, de grande convicção e presença em todos os aspectos.
Tudo soa devidamente atualizado e com ótima gravação. O único problema é que a demo cronometra apenas pouco mais de 10 minutos, tão gratificantes que passam mais rápido do que seria o ideal... Assim sendo, a saída é acompanhar os passos do Darkest Seed, que atualmente está em estúdio trabalhando na produção de seu primeiro álbum. É esperar para ver!
Contato:
http://www.darkestseed.com
http://www.myspace.com/darkestseed
Darkest Seed – The Seed Is Rising
(2007 / CD-Demo)
01. The Darkest Seed
02. Silent Scream
03. The Show Must Go On (Queen)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



