Arcane Aeon: uma das demos destaque de 2007

Resenha - Deep, Inner - Arcane Aeon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Vindo de Americana, interior paulista, o embrião do Arcane Aeon começou em 2000, quando o vocalista Daniel Filho havia acabado de sair do Healer. A busca por músicos trouxe Geraldo Pinhanelli (guitarra), Felipe ‘Pilo’ (baixo) e Guilherme Azzi (bateria), que neste início de carreira tinham como influências o Death, Control Denied e principalmente o Opeth.

Church of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

A abordagem destas referências iniciais e trabalhadas ao longo dos anos resultou no CD-demo "Deep, Inner", com boa gravação e quatro ótimas composições que exploram vários dos subgêneros do Heavy Metal. Mas o quarteto sabe o que quer, pois consegue, com muita classe, manter tudo devidamente amarrado.

Assim sendo, mesmo permanecendo como Heavy Metal, as composições são praticamente irrotuláveis – o que é louvável. As faixas mostram um vocalista que adota linhas vocais mais ríspidas, o que contrasta com a seção instrumental, que procura ser bastante técnica e com várias mudanças de andamento, com riffs muitas vezes ‘cavalgados’ e solos bem encaixados.

São pouco mais de 20 minutos de audição que infelizmente passam muito rápido... "Deep, Inner" é, com boa vantagem, a demo com a sonoridade mais interessante que passou pelas minhas mãos agora em 2007. Merece uma conferida por aqueles que apreciam apenas Heavy Metal bem feito, com arranjos bem sacados e muita vontade de seguir seu próprio caminho.

Contato: www.arcaneaeon.com

Arcane Aeon - Deep, Inner
(2007 / CD-Demo – nacional)

01. Layer Of Autumn
02. Rain
03. Hypocrisy´s Portrait
04. Soul Shelter




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Church of Satan: A maioria dos músicos de Black Metal são cristãosChurch of Satan
"A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin