Arcane Aeon: uma das demos destaque de 2007

Resenha - Deep, Inner - Arcane Aeon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vindo de Americana, interior paulista, o embrião do Arcane Aeon começou em 2000, quando o vocalista Daniel Filho havia acabado de sair do Healer. A busca por músicos trouxe Geraldo Pinhanelli (guitarra), Felipe ‘Pilo’ (baixo) e Guilherme Azzi (bateria), que neste início de carreira tinham como influências o Death, Control Denied e principalmente o Opeth.
5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

A abordagem destas referências iniciais e trabalhadas ao longo dos anos resultou no CD-demo “Deep, Inner”, com boa gravação e quatro ótimas composições que exploram vários dos subgêneros do Heavy Metal. Mas o quarteto sabe o que quer, pois consegue, com muita classe, manter tudo devidamente amarrado.

Assim sendo, mesmo permanecendo como Heavy Metal, as composições são praticamente irrotuláveis – o que é louvável. As faixas mostram um vocalista que adota linhas vocais mais ríspidas, o que contrasta com a seção instrumental, que procura ser bastante técnica e com várias mudanças de andamento, com riffs muitas vezes ‘cavalgados’ e solos bem encaixados.

São pouco mais de 20 minutos de audição que infelizmente passam muito rápido... “Deep, Inner” é, com boa vantagem, a demo com a sonoridade mais interessante que passou pelas minhas mãos agora em 2007. Merece uma conferida por aqueles que apreciam apenas Heavy Metal bem feito, com arranjos bem sacados e muita vontade de seguir seu próprio caminho.

Contato: www.arcaneaeon.com

Arcane Aeon - Deep, Inner
(2007 / CD-Demo – nacional)

01. Layer Of Autumn
02. Rain
03. Hypocrisy´s Portrait
04. Soul Shelter

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Arcane Aeon"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça5000 acessosOzzy Osbourne: a última conversa com Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: desvendando a música "Paschendale"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online