Lilith's Spell: boas idéias com muito a ser melhorado

Resenha - Anorexia - Lilith's Spell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Tendo em sua formação Janaína Santos (voz), Marco Lacerda (guitarra), Pedro Serighelli (baixo) e Gustavo Schiochet (bateria) e, mesmo não havendo um release com as devidas informações, supõe-se que o Lilith´s Spell seja do Paraná, levando em conta que a demo "Anorexia" foi gravada em Curitiba.

O quarteto executa um Heavy Metal tradicional e com arranjos bem básicos. Apesar de algumas boas idéias – em especial nos riffs e solos de guitarras – há muito para ser melhorado por aqui. Falta garra e raiva, principalmente no trabalho vocal de Janaína, cuja atuação reforça o caráter burocrático das três canções que esta demo apresenta, e que fica totalmente evidente principalmente no jeitão mais rock´n´roll de "Rockaholics".

publicidade

O trabalho gráfico é digno de uma ressalva, pois a beleza da ilustração da capa acaba sendo ofuscada pelas manchas da impressão e cortes de estilete feito nas coxas. Estes são detalhes que podem parecer insignificantes, mas que devem passar por maior cuidado no momento em que qualquer conjunto se prontifique a mandar seu trabalho para avaliação.

publicidade

O primeiro passo o Lilith´s Spell já deu, que foi encarar a difícil tarefa de elaborar e gravar suas próprias composições. A conseqüência é o natural aprimoramento de sua música, que com certeza muito ensaio e descontração vão resolver. Bola pra frente!

Contato: a banda não forneceu

Lilith´s Spell – Anorexia
(2007 / CD-Demo)

01. Anorexia
02. Keep The Force
03. Rockaholics

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin