Demencia: tudo para alçar vôos maiores

Resenha - Tales From The Other Side - Demencia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Demencia é uma banda argentina que chega agora ao seu segundo álbum, “Tales From The Other Side”. Antes dele, o grupo lançou o seu debut “A Place To Die” em 2005, além de quatro demo-tapes.
5000 acessosPlanno D: 10 coisas que metaleiro faz mas quase ninguém sabe5000 acessosSharon Osbourne: "pensei em pagar por sexo"

O som é um Death Metal Melódico, influenciado, principalmente, pelo Children Of Bodom e pelo Arch Enemy. Com um vocal agressivo e guitarras que se revezam entre passagens que se aproximam do Thrash e outras que são puro Heavy Metal Tradicional, o Demencia mostra competência neste novo trabalho.

Todas as faixas de “Tales From The Other Side” apresentam qualidades, mas, entre elas, eu destacaria a abertura, com “The Prey”, as guitarras gêmeas que chegam a lembrar a NWOBHM em “Dreams Of Freedom”, a rápida “Sons Of The New Sun” e a levada Thrash de “Hunter Of Souls”. Um ponto que poderia ser trabalhado para que o som da banda ficasse ainda melhor é uma variedade maior entre as composições, o que certamente tornaria a música do Demencia ainda mais forte.

Formada por Guillermo Tinarelli (vocal e guitarra), Juan Pablo Gaitan (guitarra), Hernan Gonzalez (baixo) e Martin Parodi (bateria), todos instrumentistas competentes, o Demencia está no caminho certo. A banda tem talento, sabe onde está pisando, e faz um estilo de música que ganha cada vez mais admiradores entre os bangers.

Fique de olho, porque o Demencia tem tudo para alçar vôos maiores. Se você é fã de Arch Enemy e Children Of Bodom, com certeza irá curtir.

Faixas:
1. The Prey
2. Reborn
3. Dreams Of Freedom
4. Searching My Fate
5. Sons Of The New Sun
6. Nightmare
7. The Last Trip
8. Hunter Of Souls
9. Thirst Of Revenge
10. Rising To The End
11. When God Cried
12. Time To Leave

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Tales From The Other Side - Demencia

660 acessosDemencia: canções burocráticas e cansativas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Demencia"

Planno DPlanno D
10 coisas que metaleiro faz mas quase ninguém sabe

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Pensei em pagar por sexo"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosGuns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?5000 acessosDave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosGuns N' Roses: sem integrantes legítimos, uma banda tipo Menudo5000 acessosAs regras do Black Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online