Lestics: pop com inserções de prog e folk

Resenha - 9 Sonhos - Lestics

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Olavo Rocha (vocais) e Umberto Sepieri (o resto) integram a banda Gianoukas Papoulas. Em 2007, estes dois paulistas resolveram formar um projeto mais voltado para folk-rock, e o chamaram de Lestics. "9 Sonhos" (com 9 faixas) é seu primeiro CD, e não há como não ficar com uma ponta de curiosidade para saber o que os caras resolveram aprontar neste vôo solo.

De fato a banda propõe um som bem viajante, na linha do Pink Floyd anos 70, com pitadas de Jethro Tull aqui e ali. "Elefantes" é acústica e interessante, e a letra é pura viagem. "Mutatis Mutandi" traz alguma coisa do trabalho dos Mutantes, assim como a legal "O Mundo Acaba".

publicidade

De fato os caras fizeram um disco pop, com algumas inserções de progressivo e folk rock, como na agitada "O Rio" ou na lenta "Tropeço". A influência de Jethro Tull soa mais evidente em "Escuridão E Silêncio", que encerra o trabalho. De longe um CD difícil de ser assimilado, mas muito legal. Basta dizer que vale a pena uma conferida.

Lestics – 9 Sonhos
2007 – Independente – NAC

publicidade

Faixas:
Elefantes
Mutantis Mutandi
Alguma Coisa Me Diz
O Mundo Acaba
O Rio
Tropeço
Canto De Sereia
Escuridão E Silêncio

Site Oficial: http://www.lestics.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin