Alchoolicoma: tosqueira, e música de qualidade

Resenha - Hypnotizing Video - Alcoholicoma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Tosqueira, tosqueira e tosqueira. Mas com música de qualidade! É assim este DVD do Alcoholicoma, “Hypnotizing Video”, banda que começou a 14 anos, na capital paulista, e hoje conta com K-Já (guitarra e vocal), Chicão (baixo) e Frango (bateria). O lançamento tem o intuito de dar uma prévia do debut do grupo, que deverá ser lançado ainda este ano.
5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock

E, como dito, é um vídeo pra lá de tosco, mas muito divertido, ilustrando oito faixas do Alcoholicoma, que pratica aquele Thrash Metal visceral, bem anos 80, e com uma pegada hardcore, lembrando bem nomes como Metallica e Megadeth. O destaque fica pelos riffs de K-Já, muito criativos e sempre violentos, complementados por uma cozinha precisa. No vocal, as críticas variadas à sociedade, religião e outros temas, são disparadas por K-Já, que só peca por faltar um pouco de agressividade em suas linhas, o que combinaria ainda mais com o resto do som. Vale ouvir músicas como “Now I’m Free”, com grandes linhas de guitarra, “Penny Wise” e “Nightmare”, que fecha com tudo.

Quanto aos vídeos, consistem em diversos recortes. A maioria de filmes, filmados (toscamente!) direto da TV. Sim, a câmera filmando o que passa na TV! São trechos de produções como “Conan, o Bárbaro”, “O Albergue” e “A Hora do Pesadelo 3”, com direito a muita violência, sangue e... tripas pra todo lado! Além disso, aparecem cenas da banda, tanto tocando, quanto momentos de pura bebedeira, e o que mais veio à cabeça do power trio: recortes de jornal, cartazes dos shows que fizeram, uma mão folheando revistas em quadrinhos e por aí vai.

Pra completar os cerca de 60 minutos do trabalho, há quatro bônus, todas no mesmo espírito. O destaque é “Death R.I.P” e “Infectious Diarrhea”, flertando com o Grindcore.

Ao fim, “Hypnotizing Video” apresenta 60 minutos de um Alcoholicoma mandando ver no Thrash Oldschool e divertindo no vídeo, já que o resultado cai mais para o cômico, realmente. É esperar pelo “Hypnotizing Power”, primeiro disco da banda, que deve manter lá em cima a bandeira “Thrash Skate Punk”, defendida com força pelos paulistas.

Formação:
K-Já – guitarra/vocal
Chicão – baixo
Frango – bateria

Track list:
1 – Natural Holochaust
2 – Heavy Damage
3 – Now I’m Free
4 – Strange Faith
5 – Penny Wise
6 – Waiting For Death
7 – Love For Money
8 – Nightmares

Bônus:
1- Death R.I.P
2- Infectious Diarrhea
3- Illusion
4- Cruelty

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alcoholicoma"

Black SabbathBlack Sabbath
About.com elege os cinco melhores álbuns da banda

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

MegadethMegadeth
Voz em uma música de 2004 previa a entrada de Kiko?

5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosNicko McBrain: pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação3031 acessosGhost: single tem capa inspirada em filme de Hannibal5000 acessosPearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online