Resenha - Home Limited DJ and Radio Edition - Gathering

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  


Esse "Limited DJ and Radio Edition" nada mais é do que o primeiro single/promo do último álbum do The Gathering (agora já divulgado oficialmente, o último com a participação da vocalista Anneke Van Giesbergen, que deixou a banda para seguir em carreira solo), o belíssimo "Home", lançado dia 15 de abril de 2006. Antecedendo o lançamento do disco, o single traz apenas duas faixas, "Shortest Day" (que viria a ser a primeira música de Home) e "Your Troubles Are Over".

Anneke Van Giersbergen: anunciado novo álbum com a Kamerata Zuid

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Além das duas faixas não trazerem absolutamente nada diferente das versões do CD, "Shortest Day" é uma das mais fracas dentre as 13 músicas que acabaram em Home. Não é nem de perto ruim, mas é incomparável com as maravilhosas "Waking Hour", "A Noise Severe" ou "Box". Os fãs que puderam comparecer à apresentação da banda ano passado na Via Funchal, em São Paulo, tiveram a oportunidade de ver essa música ao vivo, umas das poucas faixas do CD lembradas na noite.

Já "Your Troubles Are Over" representa bem melhor o conceito que envolve "Home", que foi produzido pelo mesmo produtor de "How To Measure a Planet" (1998), Attie Bauw, e teve como ponto de partida a idéia de se fazer um disco mais básico, sem a quantidade infinita de texturas e camadas encontradas nos últimos trabalhos de estúdio, principalmente "Souvenirs" (2003). Com os arranjos mais visíveis e a voz de Anneke mais limpa, já é uma bela amostra do que esperar de "Home", um dos melhores CDs da banda holandesa.

Como o próprio nome do single diz, é um promo para DJs e rádios em geral, que não adiciona em nada à discografia do The Gathering e muito menos a qualquer coleção (até a capa é idêntica a de "Home" com o nome "Limited DJ and Radio Edition"). Vale agora esperar pra ver o que o futuro reserva para a banda, que já anunciou estar procurando por um(a) vocalista para um futuro disco de estúdio sem Anneke.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anneke Van Giersbergen: anunciado novo álbum com a Kamerata ZuidAnneke Van Giersbergen
Anunciado novo álbum com a Kamerata Zuid

The Gathering: show adiado tem nova data no Manifesto Bar


Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin