Resenha - Home Limited DJ and Radio Edition - Gathering
Por Rodrigo Simas
Postado em 15 de julho de 2007
Esse "Limited DJ and Radio Edition" nada mais é do que o primeiro single/promo do último álbum do The Gathering (agora já divulgado oficialmente, o último com a participação da vocalista Anneke Van Giesbergen, que deixou a banda para seguir em carreira solo), o belíssimo "Home", lançado dia 15 de abril de 2006. Antecedendo o lançamento do disco, o single traz apenas duas faixas, "Shortest Day" (que viria a ser a primeira música de Home) e "Your Troubles Are Over".
Além das duas faixas não trazerem absolutamente nada diferente das versões do CD, "Shortest Day" é uma das mais fracas dentre as 13 músicas que acabaram em Home. Não é nem de perto ruim, mas é incomparável com as maravilhosas "Waking Hour", "A Noise Severe" ou "Box". Os fãs que puderam comparecer à apresentação da banda ano passado na Via Funchal, em São Paulo, tiveram a oportunidade de ver essa música ao vivo, umas das poucas faixas do CD lembradas na noite.
Já "Your Troubles Are Over" representa bem melhor o conceito que envolve "Home", que foi produzido pelo mesmo produtor de "How To Measure a Planet" (1998), Attie Bauw, e teve como ponto de partida a idéia de se fazer um disco mais básico, sem a quantidade infinita de texturas e camadas encontradas nos últimos trabalhos de estúdio, principalmente "Souvenirs" (2003). Com os arranjos mais visíveis e a voz de Anneke mais limpa, já é uma bela amostra do que esperar de "Home", um dos melhores CDs da banda holandesa.
Como o próprio nome do single diz, é um promo para DJs e rádios em geral, que não adiciona em nada à discografia do The Gathering e muito menos a qualquer coleção (até a capa é idêntica a de "Home" com o nome "Limited DJ and Radio Edition"). Vale agora esperar pra ver o que o futuro reserva para a banda, que já anunciou estar procurando por um(a) vocalista para um futuro disco de estúdio sem Anneke.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Ex-integrantes do Cradle of Filth levam Dani Filth aos tribunais
A música do Metallica que deixou o veterano James Hetfield apreensivo
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
A reação de filha de Elvis Presley ao descobrir que Michael Jackson era virgem aos 35 anos
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
A única banda de hair metal que Eddie Vedder respeitava: "Pelo menos tinham força"


Ingressos à venda para show do The Gathering com Anneke van Giersbergen no Brasil
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



