Kreator: reedição poderia ser mais especial
Resenha - Enemy of God Revisited - Kreator
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de julho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito já foi discutido sobre o último CD de estúdio do Kreator, "Enemy Of God", lançado originalmente em 2005. Agora, dois anos depois, é lançado no mercado uma espécie de edição de luxo do disco, chamada "Enemy Of God Revisited", que traz o CD normal, com duas faixas bônus ("Toxic Trace" e "Coma Of Souls", ambas ao vivo em Busan, Coréia) e um DVD adicional que vai atrair muitos fãs da banda.
Falar das qualidades de Enemy Of God é chover no molhado. Depois do bom "Violent Revolution", ele é o retorno absoluto do Kreator à sua fase áurea, tocando o thrash metal que fez o nome da banda de Mille Petrozza, consolidando mais uma vez o grupo como um dos pilares europeus do gênero. Já entra na discografia dos alemães como clássico e promete ser motivo de fortes comparações com o próximo trabalho de estúdio.
Produzido e mixado por Andy Sneap (mais uma vez brilhante), desde a faixa de abertura que leva o nome do disco, passando pelas porradas "Impossible Brutality", "World Anarchy" e "Under a Total Blackened Sky", a sequência é realmente matadora. Um disco que merece ser ouvido por todos amantes do estilo (mesmo com as letras bastante infantis de Mille).
Já no DVD bônus, encontramos os clipes de "Enemy Of God" (o mais produzido, com um making of interessante), "Dystopia" (uma animação meio tosca), "Impossible Brutality" e "Dying Race Apocalypse" (produzido pelo vencedor de um concurso feito pela própria banda, também tosquíssimo), o show no festival Wacken (2005), três músicas no Rockpalast (um programa de TV alemão, em 2004) e o áudio do CD em 5.1 DTS (com legendas "animadas" de todas as músicas).
O show gravado no Wacken parece ter sido excelente, mas a fraca qualidade de imagem e edição prejudicaram bastante o resultado final da produção (mesmo com a boa qualidade de som e o set list excelente – as melhores de "Enemy Of God" misturadas com clássicos como "Extreme Agression", "Flag Of Hate" e "Pleasure to Kill"). Não dá pra entender como lançar uma edição dessas e ter tão pouco cuidado com o que seria o maior destaque do pacote. A performance é energética e a banda toda é excelente ao vivo, principalmente o baterista Ventor, que segura a onda durante toda a apresentação.
A versão do CD em áudio 5.1 (a qualidade é sensivelmente melhor) é bem interessante e todas as músicas têm uma animação simples com legendas na tela, tornando essa edição um pouco mais atrativa para aqueles que já tem o CD e teriam que comprar de novo essa versão. Fica como registro de um marco moderno na história do Kreator, de um disco que realmente merecia uma edição especial, mas que poderia ser ainda mais especial.
Outras resenhas de Enemy of God Revisited - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O maior baixista de todos os tempos, segundo o lendário produtor Rick Rubin
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000



Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026
Kreator divulga "Satanic Anarchy", faixa de seu próximo disco
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



