Kreator: reedição poderia ser mais especial
Resenha - Enemy of God Revisited - Kreator
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de julho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito já foi discutido sobre o último CD de estúdio do Kreator, "Enemy Of God", lançado originalmente em 2005. Agora, dois anos depois, é lançado no mercado uma espécie de edição de luxo do disco, chamada "Enemy Of God Revisited", que traz o CD normal, com duas faixas bônus ("Toxic Trace" e "Coma Of Souls", ambas ao vivo em Busan, Coréia) e um DVD adicional que vai atrair muitos fãs da banda.
Falar das qualidades de Enemy Of God é chover no molhado. Depois do bom "Violent Revolution", ele é o retorno absoluto do Kreator à sua fase áurea, tocando o thrash metal que fez o nome da banda de Mille Petrozza, consolidando mais uma vez o grupo como um dos pilares europeus do gênero. Já entra na discografia dos alemães como clássico e promete ser motivo de fortes comparações com o próximo trabalho de estúdio.
Produzido e mixado por Andy Sneap (mais uma vez brilhante), desde a faixa de abertura que leva o nome do disco, passando pelas porradas "Impossible Brutality", "World Anarchy" e "Under a Total Blackened Sky", a sequência é realmente matadora. Um disco que merece ser ouvido por todos amantes do estilo (mesmo com as letras bastante infantis de Mille).
Já no DVD bônus, encontramos os clipes de "Enemy Of God" (o mais produzido, com um making of interessante), "Dystopia" (uma animação meio tosca), "Impossible Brutality" e "Dying Race Apocalypse" (produzido pelo vencedor de um concurso feito pela própria banda, também tosquíssimo), o show no festival Wacken (2005), três músicas no Rockpalast (um programa de TV alemão, em 2004) e o áudio do CD em 5.1 DTS (com legendas "animadas" de todas as músicas).
O show gravado no Wacken parece ter sido excelente, mas a fraca qualidade de imagem e edição prejudicaram bastante o resultado final da produção (mesmo com a boa qualidade de som e o set list excelente – as melhores de "Enemy Of God" misturadas com clássicos como "Extreme Agression", "Flag Of Hate" e "Pleasure to Kill"). Não dá pra entender como lançar uma edição dessas e ter tão pouco cuidado com o que seria o maior destaque do pacote. A performance é energética e a banda toda é excelente ao vivo, principalmente o baterista Ventor, que segura a onda durante toda a apresentação.
A versão do CD em áudio 5.1 (a qualidade é sensivelmente melhor) é bem interessante e todas as músicas têm uma animação simples com legendas na tela, tornando essa edição um pouco mais atrativa para aqueles que já tem o CD e teriam que comprar de novo essa versão. Fica como registro de um marco moderno na história do Kreator, de um disco que realmente merecia uma edição especial, mas que poderia ser ainda mais especial.
Outras resenhas de Enemy of God Revisited - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
O clássico do rock nacional inspirado em Duran Duran que tinha o refrão muito ruim
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A dica de Stevie Wonder que fez Eric Clapton cantar bem melhor, segundo o próprio
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
Green Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda



Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A opinião de Mille Petrozza (Kreator) sobre quem deixa de ouvir metal quando envelhece
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



