Kreator: reedição poderia ser mais especial
Resenha - Enemy of God Revisited - Kreator
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de julho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito já foi discutido sobre o último CD de estúdio do Kreator, "Enemy Of God", lançado originalmente em 2005. Agora, dois anos depois, é lançado no mercado uma espécie de edição de luxo do disco, chamada "Enemy Of God Revisited", que traz o CD normal, com duas faixas bônus ("Toxic Trace" e "Coma Of Souls", ambas ao vivo em Busan, Coréia) e um DVD adicional que vai atrair muitos fãs da banda.
Falar das qualidades de Enemy Of God é chover no molhado. Depois do bom "Violent Revolution", ele é o retorno absoluto do Kreator à sua fase áurea, tocando o thrash metal que fez o nome da banda de Mille Petrozza, consolidando mais uma vez o grupo como um dos pilares europeus do gênero. Já entra na discografia dos alemães como clássico e promete ser motivo de fortes comparações com o próximo trabalho de estúdio.
Produzido e mixado por Andy Sneap (mais uma vez brilhante), desde a faixa de abertura que leva o nome do disco, passando pelas porradas "Impossible Brutality", "World Anarchy" e "Under a Total Blackened Sky", a sequência é realmente matadora. Um disco que merece ser ouvido por todos amantes do estilo (mesmo com as letras bastante infantis de Mille).
Já no DVD bônus, encontramos os clipes de "Enemy Of God" (o mais produzido, com um making of interessante), "Dystopia" (uma animação meio tosca), "Impossible Brutality" e "Dying Race Apocalypse" (produzido pelo vencedor de um concurso feito pela própria banda, também tosquíssimo), o show no festival Wacken (2005), três músicas no Rockpalast (um programa de TV alemão, em 2004) e o áudio do CD em 5.1 DTS (com legendas "animadas" de todas as músicas).
O show gravado no Wacken parece ter sido excelente, mas a fraca qualidade de imagem e edição prejudicaram bastante o resultado final da produção (mesmo com a boa qualidade de som e o set list excelente – as melhores de "Enemy Of God" misturadas com clássicos como "Extreme Agression", "Flag Of Hate" e "Pleasure to Kill"). Não dá pra entender como lançar uma edição dessas e ter tão pouco cuidado com o que seria o maior destaque do pacote. A performance é energética e a banda toda é excelente ao vivo, principalmente o baterista Ventor, que segura a onda durante toda a apresentação.
A versão do CD em áudio 5.1 (a qualidade é sensivelmente melhor) é bem interessante e todas as músicas têm uma animação simples com legendas na tela, tornando essa edição um pouco mais atrativa para aqueles que já tem o CD e teriam que comprar de novo essa versão. Fica como registro de um marco moderno na história do Kreator, de um disco que realmente merecia uma edição especial, mas que poderia ser ainda mais especial.
Outras resenhas de Enemy of God Revisited - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Graham Bonnet confirma nome de música gravada com Bruce Dickinson
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
A banda de Rock que foi a "Legião Urbana" dos anos 2000



Kreator divulga "Satanic Anarchy", faixa de seu próximo disco
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



