Kreator: reedição poderia ser mais especial
Resenha - Enemy of God Revisited - Kreator
Por Rodrigo Simas
Postado em 09 de julho de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito já foi discutido sobre o último CD de estúdio do Kreator, "Enemy Of God", lançado originalmente em 2005. Agora, dois anos depois, é lançado no mercado uma espécie de edição de luxo do disco, chamada "Enemy Of God Revisited", que traz o CD normal, com duas faixas bônus ("Toxic Trace" e "Coma Of Souls", ambas ao vivo em Busan, Coréia) e um DVD adicional que vai atrair muitos fãs da banda.
Falar das qualidades de Enemy Of God é chover no molhado. Depois do bom "Violent Revolution", ele é o retorno absoluto do Kreator à sua fase áurea, tocando o thrash metal que fez o nome da banda de Mille Petrozza, consolidando mais uma vez o grupo como um dos pilares europeus do gênero. Já entra na discografia dos alemães como clássico e promete ser motivo de fortes comparações com o próximo trabalho de estúdio.
Produzido e mixado por Andy Sneap (mais uma vez brilhante), desde a faixa de abertura que leva o nome do disco, passando pelas porradas "Impossible Brutality", "World Anarchy" e "Under a Total Blackened Sky", a sequência é realmente matadora. Um disco que merece ser ouvido por todos amantes do estilo (mesmo com as letras bastante infantis de Mille).
Já no DVD bônus, encontramos os clipes de "Enemy Of God" (o mais produzido, com um making of interessante), "Dystopia" (uma animação meio tosca), "Impossible Brutality" e "Dying Race Apocalypse" (produzido pelo vencedor de um concurso feito pela própria banda, também tosquíssimo), o show no festival Wacken (2005), três músicas no Rockpalast (um programa de TV alemão, em 2004) e o áudio do CD em 5.1 DTS (com legendas "animadas" de todas as músicas).
O show gravado no Wacken parece ter sido excelente, mas a fraca qualidade de imagem e edição prejudicaram bastante o resultado final da produção (mesmo com a boa qualidade de som e o set list excelente – as melhores de "Enemy Of God" misturadas com clássicos como "Extreme Agression", "Flag Of Hate" e "Pleasure to Kill"). Não dá pra entender como lançar uma edição dessas e ter tão pouco cuidado com o que seria o maior destaque do pacote. A performance é energética e a banda toda é excelente ao vivo, principalmente o baterista Ventor, que segura a onda durante toda a apresentação.
A versão do CD em áudio 5.1 (a qualidade é sensivelmente melhor) é bem interessante e todas as músicas têm uma animação simples com legendas na tela, tornando essa edição um pouco mais atrativa para aqueles que já tem o CD e teriam que comprar de novo essa versão. Fica como registro de um marco moderno na história do Kreator, de um disco que realmente merecia uma edição especial, mas que poderia ser ainda mais especial.
Outras resenhas de Enemy of God Revisited - Kreator
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Regis Tadeu volta a falar sobre Dave Murray: "Se eu contasse a história com detalhes..."
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Iggor Cavalera revela o tipo de som que faz sua cabeça atualmente
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Confira 5 clássicas bandas que Lou Reed já declarou que detestava
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo




Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



