Kreator: reedição poderia ser mais especial

Resenha - Enemy of God Revisited - Kreator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar Correções  

7


Muito já foi discutido sobre o último CD de estúdio do Kreator, "Enemy Of God", lançado originalmente em 2005. Agora, dois anos depois, é lançado no mercado uma espécie de edição de luxo do disco, chamada "Enemy Of God Revisited", que traz o CD normal, com duas faixas bônus ("Toxic Trace" e "Coma Of Souls", ambas ao vivo em Busan, Coréia) e um DVD adicional que vai atrair muitos fãs da banda.

Wacken Open Air: com edição 2020 cancelada, festival online é anunciado

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da história

Falar das qualidades de Enemy Of God é chover no molhado. Depois do bom "Violent Revolution", ele é o retorno absoluto do Kreator à sua fase áurea, tocando o thrash metal que fez o nome da banda de Mille Petrozza, consolidando mais uma vez o grupo como um dos pilares europeus do gênero. Já entra na discografia dos alemães como clássico e promete ser motivo de fortes comparações com o próximo trabalho de estúdio.

Produzido e mixado por Andy Sneap (mais uma vez brilhante), desde a faixa de abertura que leva o nome do disco, passando pelas porradas "Impossible Brutality", "World Anarchy" e "Under a Total Blackened Sky", a sequência é realmente matadora. Um disco que merece ser ouvido por todos amantes do estilo (mesmo com as letras bastante infantis de Mille).

Já no DVD bônus, encontramos os clipes de "Enemy Of God" (o mais produzido, com um making of interessante), "Dystopia" (uma animação meio tosca), "Impossible Brutality" e "Dying Race Apocalypse" (produzido pelo vencedor de um concurso feito pela própria banda, também tosquíssimo), o show no festival Wacken (2005), três músicas no Rockpalast (um programa de TV alemão, em 2004) e o áudio do CD em 5.1 DTS (com legendas "animadas" de todas as músicas).

O show gravado no Wacken parece ter sido excelente, mas a fraca qualidade de imagem e edição prejudicaram bastante o resultado final da produção (mesmo com a boa qualidade de som e o set list excelente – as melhores de "Enemy Of God" misturadas com clássicos como "Extreme Agression", "Flag Of Hate" e "Pleasure to Kill"). Não dá pra entender como lançar uma edição dessas e ter tão pouco cuidado com o que seria o maior destaque do pacote. A performance é energética e a banda toda é excelente ao vivo, principalmente o baterista Ventor, que segura a onda durante toda a apresentação.

A versão do CD em áudio 5.1 (a qualidade é sensivelmente melhor) é bem interessante e todas as músicas têm uma animação simples com legendas na tela, tornando essa edição um pouco mais atrativa para aqueles que já tem o CD e teriam que comprar de novo essa versão. Fica como registro de um marco moderno na história do Kreator, de um disco que realmente merecia uma edição especial, mas que poderia ser ainda mais especial.


Outras resenhas de Enemy of God Revisited - Kreator

Resenha - Enemy Of God Revisited - Kreator

Kreator: "Enemy of God" com muitos bônus




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Wacken Open Air: com edição 2020 cancelada, festival online é anunciadoWacken Open Air
Com edição 2020 cancelada, festival online é anunciado

Thrash Metal: 15 álbuns subestimados lançados nos anos 1990Thrash Metal
15 álbuns subestimados lançados nos anos 1990

O Mapa do Metal: Grandes bandas de Heavy Metal da AlemanhaO Mapa do Metal
Grandes bandas de Heavy Metal da Alemanha

Kreator: Mille Petrozza manda recado para quem acha que metal e política não se misturamKreator
Mille Petrozza manda recado para quem acha que metal e política não se misturam

Em 19/06/1989: Kreator lançava o clássico Extreme AggressionEm 19/06/1989
Kreator lançava o clássico Extreme Aggression

Análise de Baixistas: Alicia Vigil (Dragonforce) vs Frédéric Leclercq (Kreator)

Lamb Of God: Mark Morton está trabalhando em música com Mille Petrozza, do Kreator

Rotting Christ: Banda divulga cover do Kreator gravado em 1996


Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gêneroThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

Thrash Metal: Uma Breve Retrospectiva do GêneroThrash Metal
Uma Breve Retrospectiva do Gênero


Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin