Primal Fear: o melhor cover de Judas do mundo
Resenha - Metal Is Forever: The Very Best Of Primal Fear - Primal Fear
Por Ricardo Seelig
Postado em 02 de julho de 2007
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nunca entendi o Primal Fear. O grupo liderado por Mat Sinner e Ralph Scheepers sempre me pareceu genérico demais, executando um tipo de som que dezenas de outras bandas fazem muito melhor. Na hipósete mais otimista, e com extremo bom humor, poderia classificar a banda como "o melhor grupo cover do Judas Priest" que existe.
Primal Fear - Mais Novidades
Além da banda de Rob Halford, o som feito pelo Primal Fear é extremamente calcado no Gamma Ray, mas com uma pegada mais pesada. Além disso, o vocalista Ralph Scheepers parece mais preocupado em lamentar para todo mundo como foi injustiçado na escolha do novo vocal do Judas do que em qualquer outra coisa.
Até existem boas canções nesta coletânea, afinal a banda conta com músicos experientes e bastante rodados na cena. Músicas como "Fear", "Seven Seals" e "Chainbreaker" se salvam no mar de clichês que é o som do Primal Fear, mas, honestamente, isso é muito pouco.
O principal atrativo de "Metal Is Forever" acaba sendo o segundo CD, que vem apenas com covers de bandas clássicas da história do heavy metal. Não poderia faltar, é claro, uma versão para "Metal Gods", do Judas Priest, extremamente igual à original (se era pra fazer um cover, que ao menos colocassem sua identidade na canção – mas daí eu pergunto: como uma banda sem identidade iria fazer isso?), além de releituras para "Out In The Fields" (Thin Lizzy), "Kill The King" (Rainbow), "Speed King" (Deep Purple), "Die Young" (Black Sabbath), "Breaker" (Accept), "Seek And Destroy" (Metallica), "Two Minutes To Midnight" (Iron Maiden) e "The Rover" (Led Zeppelin), que, apesar de bem executadas, pouco ou nada acrescentam às versões originais.
Resumindo, uma coletânea que deve atrair a atenção apenas dos fãs, porque quem curte o estilo tem opções muito melhores para ouvir do que a banda do "fortão-socado-dentro-de-um-macacão-de-couro" Scheepers.
CD 1
1. Metal Is Forever
2. Chainbreaker
3. Seven Seals
4. Nuclear Fire
5. Final Embrace
6. The Healer
7. Rollercoaster
8. Armageddon
9. Angel In Black
10. Under Your Spell
11. Evil Spell
12. Running In The Dust
13. Suicide And Mania
14. Iron Fist In A Velvet Glove
15. Fear
16. Tears Of Rage
CD 2
1. Out In The Fields
2. Kill The King
3. Speed King
4. Die Young
5. Metal Gods
6. Breaker
7. Seek And Destroy
8. Two Minutes To Midnight
9. The Rover
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Dez músicos que eram bons demais para suas bandas
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O comportamento de Jimi Hendrix que tornou insuportável a convivência com Noel Redding
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
O dia em que Lemmy conheceu a mãe de uma guitarrista e a deixou completamente encantada
O emprego inusitado de Michael Sweet depois que o Stryper foi à falência
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Como um solo de Ace Frehley ajudou Marty Friedman a mudar de vida após uma viagem que deu ruim
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
O significado de "Vento no Litoral", o hit mais triste da história da Legião Urbana
A melhor música que o Metallica já escreveu, segundo Kerry King, guitarrista do Slayer
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil

Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Próximo disco do Primal Fear será lançado em abril de 2027



