Primal Fear: o melhor cover de Judas do mundo

Resenha - Metal Is Forever: The Very Best Of Primal Fear - Primal Fear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar Correções  

publicidade

6


Nunca entendi o Primal Fear. O grupo liderado por Mat Sinner e Ralph Scheepers sempre me pareceu genérico demais, executando um tipo de som que dezenas de outras bandas fazem muito melhor. Na hipósete mais otimista, e com extremo bom humor, poderia classificar a banda como "o melhor grupo cover do Judas Priest" que existe.

Insanewolf: confira cover de música do Primal Fear

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além da banda de Rob Halford, o som feito pelo Primal Fear é extremamente calcado no Gamma Ray, mas com uma pegada mais pesada. Além disso, o vocalista Ralph Scheepers parece mais preocupado em lamentar para todo mundo como foi injustiçado na escolha do novo vocal do Judas do que em qualquer outra coisa.

Até existem boas canções nesta coletânea, afinal a banda conta com músicos experientes e bastante rodados na cena. Músicas como "Fear", "Seven Seals" e "Chainbreaker" se salvam no mar de clichês que é o som do Primal Fear, mas, honestamente, isso é muito pouco.

O principal atrativo de "Metal Is Forever" acaba sendo o segundo CD, que vem apenas com covers de bandas clássicas da história do heavy metal. Não poderia faltar, é claro, uma versão para "Metal Gods", do Judas Priest, extremamente igual à original (se era pra fazer um cover, que ao menos colocassem sua identidade na canção – mas daí eu pergunto: como uma banda sem identidade iria fazer isso?), além de releituras para "Out In The Fields" (Thin Lizzy), "Kill The King" (Rainbow), "Speed King" (Deep Purple), "Die Young" (Black Sabbath), "Breaker" (Accept), "Seek And Destroy" (Metallica), "Two Minutes To Midnight" (Iron Maiden) e "The Rover" (Led Zeppelin), que, apesar de bem executadas, pouco ou nada acrescentam às versões originais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Resumindo, uma coletânea que deve atrair a atenção apenas dos fãs, porque quem curte o estilo tem opções muito melhores para ouvir do que a banda do "fortão-socado-dentro-de-um-macacão-de-couro" Scheepers.

CD 1

1. Metal Is Forever
2. Chainbreaker
3. Seven Seals
4. Nuclear Fire
5. Final Embrace
6. The Healer
7. Rollercoaster
8. Armageddon
9. Angel In Black
10. Under Your Spell
11. Evil Spell
12. Running In The Dust
13. Suicide And Mania
14. Iron Fist In A Velvet Glove
15. Fear
16. Tears Of Rage

CD 2

1. Out In The Fields
2. Kill The King
3. Speed King
4. Die Young
5. Metal Gods
6. Breaker
7. Seek And Destroy
8. Two Minutes To Midnight
9. The Rover


Cli336x280 CliIL Cli336x280