Resenha - Clouds Over The Moon - Haze

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

Iniciando atividades em 2000, os paulistas do Haze apostam tudo no heavy metal, e passaram vários anos se apresentando em festivais de bandas, com resultados expressivos. Em 2004 se reuniram para a gravação de seu primeiro DEMO, "Clouds Over The Moon", que contou com a presença de Edu Ardanuy (Dr. Sin). A banda está se preparando para a gravação de seu primeiro CD, e podemos dar uma conferida no que vem por aí.

publicidade

Escorado por uma produção correta, dentro da média, a banda mostra bom gosto para seu heavy metal com fortes influências da donzela de ferro, como aponta a faixa título. A balada "Scenes Of The Truth" já traz a tona uma influência mais hard, com os corretos vocais de Carlos Scaramuzzi (que só precisa dosar um pouco seus agudos). "Live Or Die" mostra um ponto fraco do demo: a queda da qualidade na produção. Fica difícil notar alguns detalhes, mas percebe-se que estamos diante de uma banda que caminha a passos largos para o heavy tradicional, embora alguns flertes com hard como os de "Last Time" sejam bem vindos.

publicidade

A banda passa no teste por ser verdadeira em sua proposta (os próprios músicos explicam que o DEMO-CD continha apenas esboços das músicas), e ficamos no aguardo do CD completo. Até lá, sorte a galera do Haze.

Formação:
Gustavo Napoleone – Bateria
Rafael Souza – Guitarras
Carlos Scaramuzzi – Vocais
Diego Galhardi – Baixo
Walter Claro – Guitarras

publicidade

Contatos: [email protected]
Website: http://www.haze.com.br




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?Frases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheadsMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin